Sejucel divulga resultado final da segunda edição dos editais da Lei Aldir Blanc em Rondônia
Todos os contemplados irão receber o valor devido, conforme o estabelecido nos editais, por meio do SIGEF/RO
Candidatos aprovados e suplentes convocados, têm cinco dias úteis para encaminhar documentação
O resultado final dos selecionados no trâmite de avaliação dos projetos inscritos nos Editais da Lei Aldir Blanc/Sejucel, já foi publicado para que os artistas da Cultura possam receber os recursos da lei conforme a Portaria nº 287 de 12 de novembro de 2021.
Na segunda-feira (8) foram avaliados cerca de 1.400 projetos para preenchimento de 423 vagas. Para esta seleção, o Governo de Rondônia, com a coordenação da Superintendência Estadual da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer (Sejucel) convocou pareceristas, credenciados na 2ª Edição do Edital Maestro Alkbal, com capacidade técnica para a devida curadoria.
Os projetos selecionados fazem parte do amplo espectro cultural do Estado, reconhecendo a multiplicidade de expressões artísticas regionais. “A demanda de inscrições para esta edição surpreendeu pela grande quantidade, o que demonstra que a cultura do estado está se fortalecendo cada dia mais”, destacou a coordenadora de cultura da Sejucel, Carmélia Silva Cardozo.
Os candidatos aprovados, bem como os suplentes convocados, terão cinco dias úteis, a partir da próxima terça-feira (16) para encaminhar a documentação complementar via Sistema de Apresentação de Propostas Culturais (SAP Cultural), pelo link: http://sapcultural.sistemas.ro.gov.br/EditalDeCategoria/EditaisAbertos.
A comissão instituída pela Sejucel vai analisar as documentações e posteriormente submeter à Coordenadoria Financeira para providências quanto ao pagamento dos premiados. Todos os contemplados vão receber o valor devido, conforme o estabelecido nos editais, por meio do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef/RO).
Após o recebimento do recurso, os proponentes estarão aptos a executar seus projetos, conforme informados no cronograma pelos próprios proponentes.
Para o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, esse é um marco histórico para a cultura do Estado. “O trabalho realizado na 1ª edição foi de grande importância para o setor artístico e cultural, por isso, este ano decidimos pela continuidade dos trabalhos, buscando alcançar mais pessoas em todo o Estado”.
Bandeira destacou também a qualidade dos projetos. “Isso só mostra que a cultura rondoniense está viva e que tem capacidade para ser ainda maior”.
Repartições públicas estaduais fecham no feriado da Proclamação da República e retomam atividades na terça-feira, 16
Somente estarão funcionando os serviços essenciais, como Saúde e Segurança Pública por meio de plantão, conforme escalas definidas pelo respectivos gestores
Caixa divulga calendário de pagamento do Auxílio Brasil
Datas seguem modelo do Bolsa Família, com base no dígito final do NIS
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook