Sejus inicia capacitação para diagnóstico e tratamento de malária no Sistema Penitenciário de Rondônia
Por meio de capacitações, a assistência à saúde da pessoa privada de liberdade ocorrerá de forma ágil, com procedimentos aprimorados
Gerência de Saúde da Sejus vai adotar protocolos para aprimorar atendimento nas unidades penais
Trinta e três servidores, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam em presídios de Rondônia participam nesta semana do curso de Capacitação de Manejo no Diagnóstico e Tratamento de Malária no Sistema Prisional do Estado. O treinamento acontece na Divisão de Controle de Vees, na Avenida Mamoré, em Porto Velho, e está sendo ministrado pelo técnico microscopista, José Roberto.
Este, é o primeiro curso de capacitação e que faz parte do planejamento da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) elaborado pela Gerência de Saúde da Sejus (Gesau) para 2022, tendo como um dos principais objetivos ofertar cursos que capacitem os servidores para melhorar o atendimento prestado nas unidades prisionais do Estado.
Capacitação de servidores prevê a melhoria do atendimento prestado nas unidades prisionais de Rondônia
Por meio dessa capacitação a assistência à saúde da pessoa privada de liberdade ocorrerá de forma ágil, com procedimentos aprimorados. Com um atendimento adequado dentro da unidade prisional, serão reduzidas as saídas para atendimento externo, evitando assim situações de risco à equipe, população e reeducandos.
A enfermeira Helene Nobre, frisou que haverá diversos treinamentos no decorrer do ano, com outros temas a serem abordados. “Esse curso é só o primeiro de 2022, onde a Gerência de Saúde adotará vários protocolos no decorrer do ano para aprimorar o atendimento dentro dos estabelecimentos penais e um dos principais é a oferta de capacitação aos servidores, sempre visando prestar uma assistência de saúde de qualidade”, concluiu.
A ação é uma parceria entre Sejus e a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Porque a OzFrig optou por instalar-se em Ji-Paraná
Apesar de possuir o sexto maior rebanho do país, Rondônia conta atualmente com 12 plantas frigoríficas ativas, onde os três grandes grupos detém 70% do controle
Atletas da ginástica rítmica treinam para competir na seletiva estadual
Gymnasiade Escolar acontecerá em Vilhena no dia 28 de fevereiro
Cemitério Santo Antônio recebe serviços de limpeza
Manutenção será feita com aplicação de veneno
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook