Sejus inicia Ciclo de Aperfeiçoamento Continuado em Serviços Penais para servidores de Porto Velho
O foco da capacitação é a constante capacitação e modernização de técnicas e já foi aplicado em outros municípios de Rondônia, como Jaru e Ariquemes...
Na Capital, o curso está sendo realizado para os servidores atuantes no Núcleo de Custódia Hospitalar
Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), continua a investir na capacitação dos servidores do sistema penitenciário, com cursos e treinamentos ofertados pela Escola Estadual de Serviços Penais da Sejus (Esep). Na manhã de terça-fera (29), teve início o Ciclo de Aperfeiçoamento Continuado em Serviços Penais voltado aos trabalhadores de Porto Velho, com foco na constante capacitação e modernização de técnicas. A qualificação segue até o dia 9 de julho.
Presente à abertura do evento, o secretário de Justiça, Marcus Rito, destacou que a educação e a constante capacitação dos servidores são um dos pilares para o bom funcionamento do Sistema Penitenciário Estadual. Por meio da Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), dirigida por Ana Cláudia Serafim, a capacitação tem o objetivo de preparar de forma teórica e prática todos os servidores para que possam atuar positivamente em prol da sociedade. “Com servidores capacitados, o nível de segurança é consequentemente elevado”, disse o secretário.
O Ciclo de Aperfeiçoamento Continuado em Serviços Penais já foi aplicado em outros municípios de Rondônia, como Jaru e Ariquemes. Na Capital, o curso está sendo realizado para os servidores atuantes no Núcleo de Custódia Hospitalar.
Os instrutores são servidores da Sejus, selecionada pela Escola Estadual de Serviços Penais
O curso acontece em período integral, respeitando todas as medidas de segurança contra o coronavírus. As aulas são ministradas nas dependências da Esep e no Centro de Treinamento da Policia Penal Thiago Alfaia dos Santos. A carga horária é de de 32 horas, divididas entre as seguintes disciplinas:
• Legislações Pertinente (Portarias 2069/2016 e 1149/2012 da Secretaria de Justiça) e Ética;
• Imobilizações Táticas;
• Técnicas de Escolta e Algemamento;
• Uso Proporcional da Força com Bastão PR – 24 (Tonfa);
• Armamento e Tiro (Espingarda Calibre 12).
Assim como ocorreu nas outras etapas do curso, todos os instrutores são servidores da própria Sejus, selecionados pelas Esep.
Sejus irá capacitar policiais penais para implantar GAPE na comarca de Guajará-Mirim
Para participarem, os policiais penais devem ser aprovados no teste de aptidão física (TAF). Edital já foi publicado
MP investiga corrupção em delegacia da Polícia Civil
Grupo exigia pagamentos de lojistas de Petrópolis
Trabalho conjunto entre Detran e Polícia Militar tem reconhecimento da população de Rondônia
Trabalho conjunto entre o Detran Rondônia e a Polícia Militar do Batalhão de Trânsito tem reconhecimento da população dos municípios atendidos com fiscalização de trânsito
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook