Sejus realiza encontro do Conselho Superior de Polícia Penal, em Porto Velho
No primeiro encontro foram realizadas as apresentações dos membros e deliberações referentes à elaboração de minuta do regimento interno
Os encontros serão trimestrais e buscam uma melhor realização das atividades da Polícia Penal e prestação de serviços à sociedade
Com o objetivo de estruturar a Polícia Penal e aprimorar a atuação no Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, realizou na quarta-feira (1º), a primeira reunião do Conselho Superior de Polícia Penal. Previsto na Lei Complementar nº 1.102, de 26 de outubro de 2021, que organiza a Polícia Penal Estadual. O Conselho tem entre suas funções, buscar medidas de aprimoramento técnico, desenvolvimento e eficiência da instituição.
No primeiro encontro foram realizadas as apresentações dos membros e deliberações referentes à elaboração de minuta do regimento interno do Conselho, sendo debatidas ainda, pautas a serem tratadas nos próximos encontros, que serão trimestrais, promovendo uma melhor realização das atividades da Polícia Penal e prestação de serviços à sociedade.
O governador Marcos Rocha destacou a importância do Conselho para o aprimoramento do trabalho realizado. “O Conselho torna a gestão mais democrática e consequentemente mais forte, sendo fundamental para melhorias em todos os âmbitos, o que refletirá em uma polícia integrada, estruturada, proporcionando assim, uma prestação de serviços cada vez mais eficiente à sociedade”, finalizou.
Os membros do Conselho foram designados através da Portaria nº 190 de 16 de Janeiro de 2023, entre eles: secretário de Estado da Justiça, Marcus Rito, como presidente; diretor-geral de Polícia Penal, Célio Luíz de Lima, como vice-presidente; a secretária adjunta de Estado da Justiça, Helanne Cristina Magalhães, também faz parte, além de outros membros.
Processo Seletivo da Sesau está com mais de 100 vagas para contratação temporária
A inscrição para o processo pode ser feita até as 23h59 do dia 2 de março de 2023, pelo portal Processo Seletivo
Nova lei para laqueadura e vasectomia entra em vigor na rede municipal
A medida dispensa o consentimento do cônjuge para a realização da cirurgia em homens e mulheres
Moraes solta mais 52 presos por atos golpistas de 8 de janeiro
Decisões foram assinadas durante a madrugada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook