O deputado federal Maurício Carvalho assinou coautoria do PDL em defesa dos CACS, o requerimento de instalação de CPIs referente ao 8 de janeiro e abuso de autoridade do STF
O PDL 003/23 foi apresentado pelo deputado federal Sanderson (PL-RS), que revoga o Decreto 11.366 assinado no dia 1 de janeiro de 2023
Nas últimas semanas, o deputado federal Maurício Carvalho assinou a coautoria de três importantes pautas debatidas na Câmara dos Deputados, são elas: Projeto de Decreto Legislativo em apoio aos CACS, Requerimento para instalação de CPIs referente ao acontecido do dia 8 de janeiro em Brasília no Congresso Nacional e o Requerimento de abuso de autoridade do STF.
O PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO (PDL) 3/2023
O PDL 003/23 foi apresentado pelo deputado federal Sanderson (PL-RS), que revoga o Decreto 11.366 assinado no dia 1 de janeiro de 2023.
Este Decreto, tem o objetivo de suspender registros para a aquisição e transferência de armas e munições de uso restrito por caçadores, colecionadores e atiradores particulares, restringindo os quantitativos de aquisição de armas e de munições de uso permitido, suspendendo também a concessão de novos registros de clubes, de escolas de tiros, colecionadores, de atiradores e de caçadores.
Esse PDL tem o propósito de suspender a decisão e conta com apoio de deputados federais que têm trabalhado para que seja levado a votação no plenário. A proposta que o autor do projeto, o deputado Sanderson, apresentou é uma forma de apoio para todos os caçadores, atiradores e todos os cidadãos que possuem armamento para defesa pessoal.
“Não podemos aceitar que esse decreto tire o direito dos cidadãos, do avanço da segurança pública e o direito ao acesso ao armamento. Deixo o meu apoio ao Deputado, Sanderson pela iniciativa do PDL e juntos levaremos o Projeto para aprovação na Câmara e no Senado Federal.” acrescentou Maurício Carvalho.
REQUERIMENTO DE CRIAÇÃO DE COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUÉRITO.
Maurício Carvalho também assinou a coautoria do Requerimento criado pelo deputado federal André Fernandes (PL-CE), que tem como objetivo requerer a criação de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, com a finalidade de investigar os atos de ação e omissão ocorridos no último dia 08 de janeiro nas Sedes dos Três Poderes da República, em Brasília- DF, nos termos dos arts. 58 da Constituição Federal e 21 do Regimento Comum do Congresso Nacional.
REQUERIMENTO DE ABUSO DE AUTORIDADE DO STF
O requerimento apresentado pelo deputado federal Marcel Van Hattem (NOVO/RS), contou com o apoio do deputado Maurício Carvalho que assinou o requerimento. Ele tem como objetivo a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito, com a finalidade de investigar a violação de direitos e garantias fundamentais, a prática de condutas arbitrárias sem a observância do devido processo legal, inclusive a adoção de censura e atos de abuso de autoridade, por membros do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal.
“Nosso trabalho na Câmara dos Deputados é lutar por mais transparência e honrar com nossa Constituição Federal, sendo assim, deixo meu apoio aos amigos parlamentares que estão na luta por veracidade, transparência e respeito a nossa Constituição!” concluiu o deputado.
FIERO e CNI se reúnem com Deputados Federais de Rondônia em Brasília
Segundo Thomé, “o objetivo do café da manhã foi apresentar a agenda legislativa da CNI
MP Eleitoral defende que deputada estadual mais jovem de MG atende a critério de idade para ser eleita
Vice-PGE sustenta que lei não estabelece limite para data de posse, momento em que o eleito deve ter a idade mínima exigida para o cargo
Trabalho por aplicativo será regulamentado este semestre, diz ministro
Luiz Marinho afirma que governo está em fase de consultas
Comentários
Causa espécie averiguar que um jovem deputado federal, no início de seu mandato, posiciona-se ao lado dos defensores do uso irrestrito de armas de fogo. Como se já não houvesse um exageradíssimo número de armas nas mãos dos CAC´S, das milícias e da bandidagem em geral. Bolsonaro foi rifado, mas seus seguidores babões seguem despejando armas de fogo país afora. Que tal começar a defender a EDUCAÇÃO ? Um povo educado, contudo, jamais apoiaria políticos adoradores de armas (e da morte).
Agora tenho certeza que agi certo em não votar nesse Deputado.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook