Selo com tema Defesa Animal é relançado em Rondônia

A proteção aos animais tem conquistado um espaço importante nos debates por todo o mundo

Assessoria
Publicada em 12 de novembro de 2019 às 16:48
Selo com tema Defesa Animal é relançado em Rondônia

Os Correios relançam nesta quarta-feira (12), às 18h30, na Câmara Municipal de Porto Velho (RO), a emissão especial Defesa Animal. Estarão presentes na cerimônia o superintendente estadual dos Correios, José Carlos Fosqueira; o vereador Aleks Palitot, além de convidados, organizações e entidades que defendem os animais.

A proteção aos animais tem conquistado um espaço importante nos debates por todo o mundo. Em recente pesquisa, o IBGE revelou que o brasileiro cria mais cachorros que filhos. As relações entre os animais e seus tutores também mudaram e hoje muitos deles são considerados membros da família. Além disso, há um reconhecimento científico de que os animais são seres sencientes, ou seja, eles são capazes de sentir e manifestar alegria, amor, dor, medo, por exemplo.

Com a pressão de uma sociedade mais educada, mais consciente de seus deveres, pode-se esperar uma melhora na questão do entendimento de nossas obrigações com os animais e sua nova caracterização como sujeitos de direito. Com essa emissão, os Correios destacam a defesa animal e sua luta para conquistar direitos estabelecidos em leis e para garantir a própria vida animal em si, em um movimento baseado na necessidade de respeito entre as espécies e o meio ambiente.

Selo – Os animais domésticos mais comuns do Brasil compõem a arte: o cão e o gato, ambos sem raça definida (SRD). As palavras de amor, respeito e vida que compõem a criação, pairam sobre a ilustração dos animais significando os sentimentos de acolhimento e proteção dos animais domésticos. Abaixo, a frase “Defesa Animal” expressa toda a emoção inerente à causa. Foram utilizados as técnicas de ilustração em tinta aquarela e computação gráfica.

A emissão tem tiragem de 120 mil selos, no valor de R$ 1,95 a unidade. As peças estarão disponíveis nas principais agências de todo o país e também na loja virtual dos Correios.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook