Selo de Desburocratização: prazo vai até esta sexta (20/3)
O objetivo é compartilhar informações e incentivar que as práticas sejam replicadas nos órgãos do Poder Judiciário
Magistrados e servidores do Poder Judiciário tem até esta sexta-feira (20/3) para inscrever as boas práticas de gestão adotadas por seus tribunais para concorrer ao Selo de Desburocratização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Regulamentado pela Portaria 193/2019, o Selo CNJ de Desburocratização reconhece iniciativas adotadas pelos tribunais que simplificam, modernizam e tornam mais ágil a prestação de serviços jurisdicionais à sociedade. O objetivo é compartilhar informações e incentivar que as práticas sejam replicadas nos órgãos do Poder Judiciário.
O foco do Selo é nos processos de atendimento ao cidadão, serviço judicial (atividades prestadas pelas unidades judiciárias) e administração judiciária (trabalhos administrativos dos órgãos). Para participar é necessário cadastrar a prática no Portal CNJ de Boas Práticas, no eixo “Desburocratização”.
As experiências serão avaliadas pela comissão avaliadora do Selo. As que receberem parecer favorável serão submetidas aos conselheiros em sessão plenária do CNJ, conforme as regras que constam na Portaria 140/2019.
Coronavírus: CNJ amplia a possibilidade de prestação de serviço remoto
A norma também possibilita aos titulares de unidades adotarem o revezamento de turno de trabalho de servidores, colaboradores e estagiários, para as atividades que não possam ser prestadas a distância
Startup do Paraná Hi Technologies desenvolve teste para coronavírus
Primeiros testes chegam aos clientes na próxima semana
Petrobras pede desembolso de US$ 8 bilhões a bancos
Medida se deve à pandemia do coronavírus
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook