Selo Unicef em Rondônia: dos 52 participantes, apenas cinco municípios atingiram metas do programa

No começo do ciclo, 1.924 municípios se inscreveram e apenas 431 foram certificados em todo o país. Em Rondônia, apenas Cacoal, Ji-Paraná, Novo Horizonte, São Felipe e Vilhena atingiram as metas e receberão o selo

Felipe Corona/Tudorondonia/Fotos: Imagens: reprodução da internet
Publicada em 08 de dezembro de 2020 às 20:25
Selo Unicef em Rondônia: dos 52 participantes, apenas cinco municípios atingiram metas do programa

PORTO VELHO – O Tudo Rondônia acompanhou a apresentação dos resultados do Selo Unicef 2017-2020, que aconteceu no final da manhã desta terça-feira (08). Os 52 municípios de Rondônia participaram do programa, mas apenas cinco atingiram as metas que envolvem saúde, educação e proteção das crianças dessas cidades: Cacoal, Ji-Paraná, Novo Horizonte, São Felipe e Vilhena.

O anúncio dos vencedores foi feito em uma transmissão ao vivo pelo YouTube e contou com as participações por videoconferência dos embaixadores do Unicef no Brasil, Lázaro Ramos e Renato Aragão, e no estúdio, da representante do Unicef no Brasil, Florence Bauer e dos novos embaixadores, Thaynara OG (atriz e influenciadora digital) e de Bruno Gagliasso (ator).

Segundo informações do Unicef durante o evento, participaram do ciclo 2017-2020, 1.924 municípios de 18 estados da Amazônia e do semiárido do Brasil. Destes, apenas 431 cidades (22,40%) atingiram todas as metas estabelecidas pelo órgão das Nações Unidas (ONU) para as crianças e adolescentes.

O que é o Selo Unicef? 

Mais acesso ao pré-natal, mais bebês com registro de nascimento, mais crianças na escola, aprendendo, mais adolescentes participando ativamente das políticas públicas que impactam as vidas das cidades participantes.  

Essas são algumas das conquistas dos 431 munícipios certificados com o Selo Unicef. Eles assumiram o compromisso de colocar os direitos de crianças e adolescentes como prioridade e mudar a vida de meninas e meninos.

Ao participar do Selo Unicef, os municípios se empenharam em garantir os direitos de crianças e adolescentes através de uma série de ações realizadas no âmbito da administração local.

Como resultado, eles conseguiram, por exemplo, reduzir o atraso escolar, ampliar o acesso de gestantes ao pré-natal, garantir a certidão de nascimento a meninos e meninas no primeiro ano de vida sem registro civil e promover a participação de adolescentes nos processos de decisão política. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook