Selo Unicef em Rondônia: dos 52 participantes, apenas cinco municípios atingiram metas do programa
No começo do ciclo, 1.924 municípios se inscreveram e apenas 431 foram certificados em todo o país. Em Rondônia, apenas Cacoal, Ji-Paraná, Novo Horizonte, São Felipe e Vilhena atingiram as metas e receberão o selo
PORTO VELHO – O Tudo Rondônia acompanhou a apresentação dos resultados do Selo Unicef 2017-2020, que aconteceu no final da manhã desta terça-feira (08). Os 52 municípios de Rondônia participaram do programa, mas apenas cinco atingiram as metas que envolvem saúde, educação e proteção das crianças dessas cidades: Cacoal, Ji-Paraná, Novo Horizonte, São Felipe e Vilhena.
O anúncio dos vencedores foi feito em uma transmissão ao vivo pelo YouTube e contou com as participações por videoconferência dos embaixadores do Unicef no Brasil, Lázaro Ramos e Renato Aragão, e no estúdio, da representante do Unicef no Brasil, Florence Bauer e dos novos embaixadores, Thaynara OG (atriz e influenciadora digital) e de Bruno Gagliasso (ator).
Segundo informações do Unicef durante o evento, participaram do ciclo 2017-2020, 1.924 municípios de 18 estados da Amazônia e do semiárido do Brasil. Destes, apenas 431 cidades (22,40%) atingiram todas as metas estabelecidas pelo órgão das Nações Unidas (ONU) para as crianças e adolescentes.
O que é o Selo Unicef?
Mais acesso ao pré-natal, mais bebês com registro de nascimento, mais crianças na escola, aprendendo, mais adolescentes participando ativamente das políticas públicas que impactam as vidas das cidades participantes.
Essas são algumas das conquistas dos 431 munícipios certificados com o Selo Unicef. Eles assumiram o compromisso de colocar os direitos de crianças e adolescentes como prioridade e mudar a vida de meninas e meninos.
Ao participar do Selo Unicef, os municípios se empenharam em garantir os direitos de crianças e adolescentes através de uma série de ações realizadas no âmbito da administração local.
Como resultado, eles conseguiram, por exemplo, reduzir o atraso escolar, ampliar o acesso de gestantes ao pré-natal, garantir a certidão de nascimento a meninos e meninas no primeiro ano de vida sem registro civil e promover a participação de adolescentes nos processos de decisão política.
Conab e Sefin renovam regime especial para o PAA
A medida é possível após a renovação do Regime Especial - Ato Concessório nº 100/2011, entre Conab e Secretaria de Estado de Finanças (Sefin)
Covid-19: Rondônia com 83.959 casos e 1.610 mortes; Porto Velho registrou 1 morte nas últimas 24h
Hoje (8) foram registrados seis óbitos por Covid-19 em Rondônia
CNTE intensifica luta pela regulamentação do Fundeb permanente
Graças a mobilização dos profissionais em Educação, a matéria foi aprovada pelo Congresso Nacional. No entanto, necessita de regulamentação por meio de Lei Federal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook