Sema leva educação ambiental a beneficiários do Bolsa Família
A Sema também disponibiliza informações sobe como reduzir as queimadas urbanas, fazendo coleta seletiva do lixo doméstico
Na manhã desta quinta-feira (8), a prefeitura Municipal de Porto Velho, através da Subsecretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável/Brigada Municipal, levou para famílias beneficiárias do programa Bolsa Família a Campanha de Prevenção e Combate as queimadas: Queimada Mata.
Os educadores fizeram apresentação da Campanha na sede do CadÚnico. Na abordagem temática, os educadores apresentam às famílias dados referentes às queimadas no município, os danos que as queimadas causam ao meio ambiente, colocando em risco o ecossistema, além do risco para a saúde de crianças e idosos, afetados com doenças respiratórias, como: tosse seca, conjuntivite, asma, bronquite, broncopneumonia e pneumonia e outras doenças.
De acordo com a coordenadora do Programa Porto Velho sem Fogo, Benedita Nascimento, “é muito relevante que a campanha possa chegar até as famílias, para sensibilizar a comunidade no combate a prática das queimadas”.
Desde março deste ano, os agentes de educação ambiental atuam em várias frentes, nas escolas, nas praças e nas comunidades, levando a campanha para os bairros e para zona rural, sensibilizando e convidando a população para ajudar nas ações de Prevenção às Queimadas.
A Sema também disponibiliza informações sobe como reduzir as queimadas urbanas, fazendo coleta seletiva do lixo doméstico, separando o lixo úmido do lixo seco. Além disso cada cidadão pode fazer a denúncia daquele indivíduo que está queimando, pois a queimada é crime ambiental e pode-se fazer a denúncia pelos telefones: 08007471320 99233-7618 Ou 193.
Sedam trabalha conscientização e orientação sobre o uso do fogo
A Sedam realizou reuniões com os prefeitos e secretários municipais do meio ambiente e de educação, nos municípios com maior incidência de focos de calor
Governador convoca servidores para combater a corrupção
O controlador geral do Estado, Francisco Netto, ainda destacou que a medida é inovadora, pois são os profissionais de excelência do Executivo os instrutores da capacitação
PGE faz primeiro ajuizamento de execução fiscal por meio de robô
Entre os objetivos do plano tático está digitalizar o processo de gestão de dívida ativa
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook