Sema realiza ‘Circuito Educativo de Prevenção as Queimadas’
O evento é coordenado pela Brigada Municipal.
A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), realiza, nesta segunda-feira (17/6), o ‘Circuito Educativo da Campanha de Prevenção e Combate as Queimadas’, envolvendo alunos, pais e professores da Escola Municipal Ulisses Soares Ferreira, na zona Leste da cidade. O evento é coordenado pela Brigada Municipal.
A campanha faz parte do ‘Programa Porto Velho Sem Fogo’ e tem como objetivo reduzir os índices de queimadas na capital, buscando a retirada do município de Porto Velho do Arco do Fogo.
De acordo com a chefe da Brigada Municipal, Carmem Cristina, as queimadas já começaram. Nos últimos dois meses (abril e maio), o total de ocorrências registrados pela Brigada Municipal chega a 160 focos de incêndios. Os bairros com maior incidência são Jardim Santana e Planalto, localizados na zona Leste.
Em parceria com a Brigada Municipal (Sema), a escola Ulisses Soares Ferreira estará, na tarde dessa segunda-feira, com os portões abertos para a alunos e comunidade, apresentando, no Circuito Educativo, cenas das queimadas e as consequências delas para o meio ambiente e à saúde da população.
“Ao todo, serão quatro cenários montados: O incêndio na Floresta - as queimadas urbanas, o estado de saúde de crianças e idosos e os equipamentos utilizados na ação de combate as queimadas, pelos Bombeiros Civis e Defesa Civil. No circuito, ocorre ainda a sala do observatório das queimadas com exposição de fotografias, vídeos, palestras e distribuição do material da campanha”, destacou Benedita Nascimento, coordenadora técnica do Programa Porto Velho sem Fogo.
Atividades
As ações da campanha de Prevenção e Combate às queimadas se integram a agenda da Semana do Meio Ambiente (SEMEIA), com atividades previstas para todo mês de junho, na capital, conforme cronograma abaixo.
TRT14 transfere feriado estadual do dia 18/6 para sexta-feira dia 21
Considerando que o dia 20 de junho é o feriado de Corpus Christi, ficarão prorrogados, automaticamente, os prazos processuais que iniciarem ou findarem nesse dia, para o primeiro dia útil subsequente.
Monitoração eletrônica: Justiça Presente divulga resultado de edital de pesquisa
A pesquisa objetiva entender e enfrentar os principais problemas para a execução dos serviços de monitoração eletrônica ao incentivar a produção de evidências e dados para compreender o lugar desta ferramenta na redução da superlotação e superpopulação prisional.
CNJ Serviço: o que é Justiça comum e a Justiça especializada?
A Justiça Comum é aquela constituída pela Justiça Federal e Estadual.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook