Semad realiza curso de formação de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes
Proposta é diminuir os riscos de acidentes no ambiente de trabalho dos servidores
Curso tem duração de 20 horas e vai até sexta-feira (28)
A Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Coordenadoria de Saúde Ocupacional (CSO) e da Divisão de Acompanhamento da Saúde do Servidor e Segurança do Trabalho (DIAST), iniciou nesta semana o curso de formação das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas).
O curso, voltado para a formação de Cipeiros, das Unidades de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem duração de 20 horas, e vai do dia 24 ao dia 28, no Auditório da Semad.
“Através da capacitação estamos buscando diminuir os riscos de acidentes no ambiente de trabalho dos servidores, com elaboração de estratégias e conhecimentos sobre os riscos, para que no dia a dia os servidores não estejam expostos a acidentes, promovendo assim a qualidade de vida dos servidores”, afirmou Evanice dos Santos, Coordenadora de Saúde Ocupacional (CSO).
O Secretário Adjunto, Basílio Leandro, esteve na abertura do curso e falou sobre a importância da capacitação dos Cipeiros para promover a qualidade de vida e a segurança dos servidores no ambiente de trabalho das Unidades de Saúde do Município.
Fiscalizações do MPRO apontam irregularidades em Unidades Integradas de Segurança Pública
As fiscalizações foram feitas pelo MPRO com o objetivo de fortalecer as atividades da Polícia Civil, auxiliando na garantia da segurança pública à sociedade e fomentando melhores condições de trabalho aos servidores
Judiciário lança coleção de livros e realiza seminário sobre direitos da infância e adolescência
Composta por cinco cartilhas e um folder, a Coleção Aldeia foi idealizada pelo NUPS para fortalecer a relação institucional do judiciário rondoniense com a sociedade, além de contribuir com informações importantes para a proteção de crianças e adolescentes
A transposição e os criadores de sonhos
Em vez disso, permanecem insensíveis à dor e ao sofrimento desse grande contingente de servidores



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook