Semagri participa de workshop sobre cadeia de produção agroflorestal
O evento acontece de 2 a 5 de maio em Ouro Preto do Oeste
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, participa do II Workshop Cadeias de Produção Agroflorestal Prioritárias da Amazônia, que acontece de 2 a 5 de maio no município de Ouro Preto do Oeste. Serão 23 palestras apresentadas por especialistas, em seis cadeias de produção, incluindo açaí, castanha-da-amazônia, cacau (robustas amazônico), leite e serviços ambientais.
O encontro tem o objetivo de discutir os caminhos adotados para o desenvolvimento econômico e tecnológico das cadeias de produção agroflorestal prioritárias. O secretário da Semagri, Adam Alcântara, destacou que todo o conhecimento é importante para impulsionar e colocar em prática em Ji-Paraná.
“O objetivo é colaborar com a produção dos produtores rurais de Ji-Paraná. É no campo que se concentram os recursos naturais necessários para uma boa produção agroflorestal. Aqui, aprendemos mais sobre cultivo, irrigação, inseminação e inovação. A partir de agora, vamos colocar em prática tudo que está sendo orientado no workshop”, afirmou Adam Alcântara.
O evento está sendo realizado pela Comissão Executiva de Plano de Lavoura Cacaueira (Ceplac), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Fundação Universidade de Rondônia (Unir), com apoio da ApexBrasil, Ecoporé, Emater, Faperon, Ifro, Sebrae, Senar, Seagri, Rio Terra e Ufam. E patrocínio da Fapero, Sesdec e InvestRondônia.
Prefeitura abre segunda edição do Projeto Cuidando do Servidor
Evento acontece até sábado, 6 de maio, no auditório do Ifro em Ji-Paraná
Ao ser homenageado com jubilamento, advogado Orestes Muniz Filho enaltece papel da advocacia e da OAB-RO
A jubilação é um benefício concedido aos profissionais da advocacia que completam 70 anos de idade e 30 anos de contribuição, reconhecendo sua trajetória e contribuições à categoria
Ministro apresenta ao Senado calendário para revisão do ensino médio
Camilo Santana diz que estados e a sociedade devem ser ouvidos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook