Semasf destaca atenção do Hospital de Amor na prevenção de câncer às usuárias dos Cras
O serviço de exames para prevenção do câncer do colo do útero e da mama existem gratuitos no Hospital de Amor - Amazônia, no entanto, as mulheres que precisam fazer esses exames, por desconhecimento, não procuram o serviço e ficam sem a prevenção, correndo, inclusive, risco de vida.
A Secretaria Municipal de Assistência Social da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, agradeceu ao Hospital de Amor – Amazônia pela atenção às usuárias dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) no serviço de prevenção de câncer de mama e do colo do útero. Essas mulheres, na maioria, encontram-se em estado social de vulnerabilidade.
O serviço de exames para prevenção do câncer do colo do útero e da mama existem gratuitos no Hospital de Amor - Amazônia, no entanto, as mulheres que precisam fazer esses exames, por desconhecimento, não procuram o serviço e ficam sem a prevenção, correndo, inclusive, risco de vida. A prefeitura, via Semasf, firmou parceria com o Hospital de Amor, para prestar esse serviço às usuárias dos Cras.
Os Cras, que estão em endereços estratégicos na cidade e possuem cadastro das famílias em situação social de vulnerabilidade, da região da sua localização, divulgam o serviço para suas usuárias, que fazem inscrições, com datas estipuladas, para fazer os exames preventivos. O Hospital do Amor oferece transporte de ida e volta, café da manhã e merenda às mulheres que vão fazer os exames.
Na semana passada, o Cras Elizabeth Paranhos iniciou o projeto da parceria, quando usuárias do Centro, previamente inscritas, foram ao Hospital de Amor – Amazônia para fazer os exames de prevenção de câncer de mama e colo do útero.
“Agradecemos ao Hospital de Amor pelo excelente atendimento, pois, lá, além de toda a aparelhagem necessária aos pacientes e toda a equipe médica muito competente, encontramos humanidade, pessoas que se importam com pessoas, com a vida do próximo, que tratam e cuidam com zelo e carinho de cada paciente e familiar que ali estão. Agradecemos de coração, essa parceria”, disse a coordenadora do Cras Elizabeth Paranhos, Elissandra Rodrigues.
Prefeitura de Porto Velho intensifica fiscalização para coibir bloqueio de calçadas
Código de Postura estipula multa de quase R$ 4 mil reais para quem praticar tal infração.
Feira de domingo retorna para o pátio do Feirão do Produtor, no Cai n’Água
Com a diminuição do nível do rio Madeira, prefeitura limpou o local e retornou a feira para o lugar de origem.
Semusa informa que atendimento na sede administrativa estará suspenso parcialmente
A suspensão é por motivo de mudança de endereço.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook