Semasf encerra campanha Junho Violeta com idosos do CCI
Mais de 300 pessoas participaram do Dia D no Centro Dom Bosco
Encerrando com as ações da Campanha Junho Violeta, mês de prevenção e combate da violência contra a pessoa idosa, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), e o Centro de Convivência do Idoso (CCI) recebeu mais de 300 pessoas no Centro Educativo Dom Bosco (2º distrito). Estudantes dos cursos ofertados pela instituição católica também acompanharam o Dia D.
Com apresentação teatral e palestra sobre como identificar a violência, os participantes se emocionaram e falaram que muitos conhecem alguns casos ou já passaram por algumas situações. A ação marca a atividade mensal de promoção das políticas públicas de conscientização e denúncia de abusos e maus-tratos.
Para a secretária da Semasf, Mirian Madalon, os idosos merecem ser tratados com respeito e muito amor. Ela reconheceu a necessidade de continuar promovendo atividades alusivas ao tema, que busca coibir e prevenir a violência contra as pessoas idosas.
Emocionada, a coordenadora do CCI, Paula Gerlinski, reforçou que permanecer todos os dias convivendo com eles é uma dádiva. “É fundamental cuidar dos nossos idosos e promover ações de qualidade de vida e atividade diária saudável. É um momento muito especial e de gratidão”, frisou.
Dados de solicitação de atendimentos do Creas, em 2021, indicam que foram feitas 13 notificações de assistência a idosos em risco de vulnerabilidade. Em 2022, foram contabilizados 25 procedimentos, e, em 2023, foram registradas 10 solicitações de atendimento no primeiro quadrimestre deste ano.
Justiça paulista aceita denúncia contra homem amarrado com cordas
PMs envolvidos na prisão seguem afastados das atividades operacionais
CNJ investigará juíza que tentou impedir aborto em menina de 11 anos
Magistrada teria agido por convicções religiosas, diz conselho
CNJ vai retomar mutirões carcerários para revisar processos de presos
Medida visa desafogar o sistema penitenciário do país
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook