Semasf mantém alerta para eventuais casos de calamidade pública e emergência em Porto Velho
Assunto foi debatido em Brasília, na Secretaria Nacional de Assistência Social.
O secretário municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha, e uma equipe técnica participaram, em Brasília, na última sexta-feira (15/2), de uma reunião com a equipe técnica da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS). A conversa foi sobre o atendimento às famílias no caso de uma possível enchente em Porto Velho.
Na reunião, foi discutido ainda sobre a utilização dos recursos que vieram para atender os atingidos pela enchente de 2014, que não foram utilizados pela gestão anterior, para que seja liberado caso tenha a necessidade. A Semasf elaborará um planejamento, para o atendimento das famílias que já foram atingidas pela enchente, e solicitará autorização para poder utilizar esses recursos.
“Estamos batalhando na busca de liberar esses recursos que ficaram parados desde a enchente de 2014. Quando assumimos a Semasf, tomamos conhecimento da situação e ficamos em constante negociação com o Ministério da Cidadania, para não devolvermos os recursos que não foram usados quando deveriam, agora que já estamos em situação de alerta, vamos solicitar para usar e atender as famílias que estão necessitando de assistência”, disse o secretário.
Semtran realiza blitz educativa na Estrada dos Periquitos
Trabalho tem o objetivo de conscientizar os condutores sobre a necessidade de prezar pela segurança de todos.
Projeto Viva Bem retorna as atividades em Porto Velho
Nesta fase, serão três polos com atividades físicas gratuitas.
Mulheres são capacitadas em curso de assistência técnica para celulares
Curso começou nesta segunda-feira, 18, e encerra na sexta-feira, 22/2.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook