Semasf segue com atendimentos para atualizar o CadÚnico nas unidades assistenciais
Beneficiários devem manter sempre os dados para não interromper os auxílios
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) segue com atividades normais de atendimento neste fim de ano para inclusão e atualização do Cadastro Único (CadÚnico) em Ji-Paraná. Os beneficiários devem manter, constantemente, as informações aptas para que os auxílios governamentais não sejam interrompidos.
“Toda pessoa inscrita no Cadastro Único, independentemente de estar ou não recebendo o auxílio, deve manter os dados atualizados a cada dois anos. As informações em dia no sistema é uma condição para continuar a receber os benefícios, mesmo empregado”, salientou a coordenadora do CadÚnico, Deise Minatelli.
Os benefícios de famílias em situação de vulnerabilidade social e financeira recebem Auxílio Brasil, passe livre para pessoa idosa, Vale-Transporte Social, cestas básicas, tarifa social de energia, Prato Fácil, BPC/LOAS para pessoas idosa (acima de 65 anos) e com alguma deficiência, e ainda podem ser assistidas pelos programas Mamãe Cheguei, Criança Feliz e Crescendo Bem, entre outros.
Atualmente, são quase 20 mil famílias inscritas no CadÚnico em Ji-Paraná. As pessoas podem atualizar os dados em umas das unidades do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Morar Melhor, Jardim dos Migrantes, Roda Moinho e São Francisco.
Deise Minatelli ressaltou que quem não mantém seu cadastro atualizado, mesmo que não esteja precisando receber o benefício no momento, e se por algum motivo venha precisar receber, essa pessoa vai para o fim da lista dos CadÚnico e pode demorar a ser aprovado novamente.
Jornalista vilhenense ganha prêmio por produção cultural de destaque em RO
Andréia Machado recebeu o Prêmio “Jacamin das Costas Verdes” promovido pelo Governo do Estado de Rondônia através da Sejucel
Ministro Alexandre de Moraes determina arquivamento de representação contra Michelle Bolsonaro
Ao analisar pedido de apuração do senador Randolfe Rodrigues relacionado aos atos de violência do dia 12, o ministro destacou que pediu informações ao ministro da Justiça, a serem prestadas em 48h
Nova diretoria da Adunir tomará posse durante confraternização natalina
Durante o encontro vai acontecer a posse da nova diretoria da Adunir para o biênio 2022/2024 da chapa ‘Reconstruindo a Adunir’ que obteve ao todo 68 dos 73 votos e 5 abstenções
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook