Semasf segue com atendimentos para atualizar o CadÚnico nas unidades assistenciais

Beneficiários devem manter sempre os dados para não interromper os auxílios

Decom Ji-Paraná/Foto: André Negrete
Publicada em 15 de dezembro de 2022 às 20:04
Semasf segue com atendimentos para atualizar o CadÚnico nas unidades assistenciais

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) segue com atividades normais de atendimento neste fim de ano para inclusão e atualização do Cadastro Único (CadÚnico) em Ji-Paraná. Os beneficiários devem manter, constantemente, as informações aptas para que os auxílios governamentais não sejam interrompidos. 

“Toda pessoa inscrita no Cadastro Único, independentemente de estar ou não recebendo o auxílio, deve manter os dados atualizados a cada dois anos. As informações em dia no sistema é uma condição para continuar a receber os benefícios, mesmo empregado”, salientou a coordenadora do CadÚnico, Deise Minatelli.

Os benefícios de famílias em situação de vulnerabilidade social e financeira recebem Auxílio Brasil, passe livre para pessoa idosa, Vale-Transporte Social, cestas básicas, tarifa social de energia, Prato Fácil, BPC/LOAS para pessoas idosa (acima de 65 anos) e com alguma deficiência, e ainda podem ser assistidas pelos programas Mamãe Cheguei, Criança Feliz e Crescendo Bem, entre outros.

Atualmente, são quase 20 mil famílias inscritas no CadÚnico em Ji-Paraná. As pessoas podem atualizar os dados em umas das unidades do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Morar Melhor, Jardim dos Migrantes, Roda Moinho e São Francisco.

Deise Minatelli ressaltou que quem não mantém seu cadastro atualizado, mesmo que não esteja precisando receber o benefício no momento, e se por algum motivo venha precisar receber, essa pessoa vai para o fim da lista dos CadÚnico e pode demorar a ser aprovado novamente. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook