Semed entrega mais 360 kits escolares no CMEI Maria Esmeralda
Crianças são do maternal I, II e pré-escolar do período matutino e vespertino
Seguindo o cronograma de entrega dos kits escolares, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), repassou mais de 360 mochilas para estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Maria Esmeralda Ayres de Oliveira (1º distrito), nesta sexta-feira (19).
De acordo com o secretário da Semed, Elecimar Batista, a mochila e os materiais escolares são de ótima qualidade e vão atender as necessidades de aprendizado de cada criança da unidade escolar. Ele reforçou que todos os kits é um investimento do poder executivo que beneficiará mais de 8.000 mil estudantes da rede municipal por meio dos impostos recebidos.
O diretor do CMEI Maria Esmeralda Ayres de Oliveira, Willian Santana, o Centro atende aproximadamente 400 estudantes, e o material vai promover a união dos alunos sem distinção da condição financeira familiar. Ele ressaltou que os alunos do 1ª ano do ensino fundamental da Escola Professora Dinalmir Ferreira Barros de Lisboa também estão recebendo os materiais.
O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, com a presença do secretário de Esporte, Breno Keynes, os vereadores Joziel de Brito, Beto Wosniacki e Edinho Fidelis realizaram a entrega de algumas mochilas de rodinhas para os alunos do maternal I e II. Em seguida, outras turmas foram recebendo o kit escolar por turma.
Todas as 35 escolas e mais duas conveniadas serão beneficiadas pela Semed com a mochila. Até agora, as unidades de educação infantil já receberam mais de 3.400 kits escolares. As unidades de ensino infantil e fundamental foram o Menino Jesus, Bárbara Heliodora, Paulo Freire, Professor Edson Lopes, Professor Irineu A. Dresch, Ulisses Matosinho, Tupi e Antônio Prado.
Os CMEIs Ariel Vieira Hilgert, Edimilson da Silva Reis, Felipe Anselmo Abreu De Souza, Professor Joaquim Pedro Mattos e Souza, Marcelino Calegário, Nelson Dias, Nosso Lar, Pedro Gonçalves, Primavera, Professora Vera Lucia de Oliveira, Olivia Heiderich de Brito, Zilda Harns, Mário David Andreazza, Professora Miriam T. Lopes, as conveniadas Cantinho do céu e Grilo Falante também já receberam os kits escolares.
O kit escolar é composto por mochilas de rodinhas, caderno de desenho, agenda de aviso, lápis de cor, canetinha, massinha, giz de cera, tinta guache, cola, régua, tesoura e estojo completo.
Justiça mantém prisão de invasor de Parque Estadual denunciado pelo MPRO em decorrência da operação 'Persistere'
O Promotor de Justiça reforçou que esta dinâmica será mantida, e não só no Parque Estadual Guajará-Mirim, mas em todas as 49 unidades de conservação estaduais
Mudanças de temperatura elevam riscos de doenças e alergias respiratórias
Além de gripes e resfriados, as famosas “ites” também aumentam com a chegada das baixas temperaturas; saiba como prevenir
Aborto oriundo de estupro: a vida começa na concepção - análise da recente resolução do Conselho Federal de Medicina
O Conselho Federal de Medicina diz que o aborto nos casos de estrupo é permitido antes da viabilidade de vida extrauterina, o que desaparece a partir da 22ª semana
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook