Semed promove projeto de prevenção à violência contra crianças e adolescentes
O objetivo é capacitar gestores e educadores para atuarem na promoção de direitos.
No dia 18 de maio é comemorado o 18º ano de mobilização em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela lei federal 9.970/00.
O dia 18 de maio marca um das grandes lutas pelos direitos humanos das crianças e adolescentes no território brasileiro. A proposta do ‘18 de Maio’ é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
Nesse contexto, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do seu Departamento de Saúde Escolar (DSE), desenvolverá diversas ações nas escolas municipais, com o objetivo de capacitar gestores e educadores a atuarem na promoção de direitos e na proteção de crianças e adolescentes, assim como capacitar esse público alvo para atitudes de autoproteção. A inciativa foi denominada 'Escola Amiga'.
“É preciso garantir que toda criança tenha o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre de abusos e da exploração sexual”, disse o secretário da Semed, Márcio Félix.
PROGRAMAÇÃO
No dia 8 de maio, a equipe do DSE estará com atividades na escola municipal Senador Olavo Gomes Pires, na rua Andréa, 5039, bairro Aponiã.
No dia 14 de maio, a atividade será na escola Guadalupe, também na rua Andréa, 5692, no bairro Aponia.
No dia 15 de maio, será na escola Santa Margarida, na rua Sheila Regina, 5312, no bairro Teixeirão.
No dia 16, será na escola Vovó Helena, na rua Cotia, 75, no bairro Ronaldo Aragão.
No dia 21, será na escola Rio Guaporé, na rua Santarém, 2137, no bairro Castanheira.
No dia 28, será na escola Pequenos Talentos, na rua Caetano, 3256, no bairro Caladinho, e no dia 31 de maio será naescola Cor de Jambo, na rua Colorado, 4588, no bairro Caladinho. As atividades acontecem pela manhã, a partir das 08h.
Prefeito edita projeto que garante segurança jurídica a motoristas de vans escolares
Projeto será votado em caráter de urgência na Câmara Municipal, informou vereador Marcelo Reis
Unesc/RO abre inscrições para o Vestibular Agendado 2019.2
A Unesc conta com unidades em Cacoal, Vilhena e Porto Velho e as inscrições estão abertas para diversos cursos de graduação oferecidos pela instituição.
STF decide que não se pode impedir atuação de motoristas de aplicativo
A decisão da Corte também poderá acabar com a guerra jurídica de liminares que autorizaram e proibiram a circulação dos motoristas em várias cidades do país.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook