Semeia realiza ação com adolescentes atendidos por projeto da Creche Grilo Falante
Cerca de 15 mudas foram plantadas na casa de apoio que será inaugurada em junho
Com foco na arborização, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) realizou ação de plantio na Casa Divina Providência, que será inaugurada em junho deste ano, para atender a adolescentes que recebem reforço escolar na Creche Grilo Falante, instituição conveniada com a Prefeitura de Ji-Paraná.
Cerca de 20 adolescentes participaram da ação, plantando mudas de ipês e oiti. Ao todo, sete servidores da Semeia auxiliaram na atividade. “O objetivo é levar a consciência ambiental para os jovens, mostrando o passo a passo, do plantio aos cuidados com o Meio Ambiente”, afirmou Jeane Muniz, secretária da Semeia.
Mais de 100 adolescentes estão inscritos na instituição. A creche realiza esse trabalho há 22 anos, com reforço escolar, esportes para crianças e adolescentes e capacitação para adolescentes, além do atendimento aos pais de alunos.
Segundo a diretora, Angelita Pereira, com a inauguração da unidade para atendimento a adolescentes, novas áreas serão abordadas, assim temas cultural, espiritual e capacitação. “É muito bom já iniciar o projeto com esse plantio em parceria com a Semeia. Nossos adolescentes aprenderam sobre o Meio Ambiente e devem levar esses cuidados pra vida”, frisou.
O que é um relacionamento maduro? Especialista esclarece
Algumas pessoas acham que um relacionamento maduro é ter um parceiro que nunca discute, enquanto outras acham que é ter um parceiro que a acompanha sem questionar. Será?
Projeto que regulamenta piso salarial para profissionais da enfermagem prevê pagamentos de até 4,7 mil reais
A proposta assegura a transferência de verbas públicas destinadas ao pagamento do salário mínimo dos profissionais de enfermagem das redes pública e privada conveniados que atendam no mínimo 60% dos pacientes do SUS
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook