Semi reforça importância das denúncias sobre as queimadas
Problema pode se agravar porque pandemia já causou mais de 300 mortes e ocupação de quase 100% dos leitos particulares e públicos
A Secretaria Municipal de Integração (Semi), por meio de subsecretaria municipal de Meio Ambiente (Sema) está alertando à população quanto a importância e necessidade de denunciar os focos de queimadas em Porto Velho. Em várias partes da cidade já foi identificada a queima de lixo doméstico e em terrenos baldios.
A fumaça produzida é prejudicial e pode agravar problemas respiratórios ou mesmo levar aos hospitais e demais unidades de saúde pacientes com alergias na pele, conjuntivite e tosse seca, levando a bronquite.
"Se isso acontecer, a saúde pública entrará em colapso. Pois, enfrentamos hoje uma pandemia que já causou mais de 300 mortes e em que os leitos de hospitais particulares e públicos estão ocupados em praticamente 100%. Se as queimadas aumentarem, quem for acometido por algum problema de saúde, devido à fumaça, poderá não ter uma chance de ser atendido", disse Álvaro Mendonça, secretário da Semi.
A Semi destaca que, ao testemunhar algum foco de queimada, o cidadão pode entrar em contato pelo 0800 647 1320 (estava suspenso, mas já está normalizado) e pelo whatsapp 98423-4092.
Atualmente a região Sul da cidade é onde se concentra a maior parte das denúncias de queimadas. "Denuncie. Queimada é crime. Não compartilhe desse crime que traz prejuízos incalculáveis", concluiu o secretário.
Operação de testagem rápida detecta mais nove casos de covid-19 na agência Madeira-Mamoré da Caixa
Com o caso confirmado de uma bancária anteontem, terça-feira, já são 10 casos de trabalhadores infectados em menos de 48 horas na maior agência da Caixa no Estado
Advocacia de Ji-Paraná relata dificuldades com audiências virtuais em reunião com a Seccional da OAB
Para o presidente, o uso da tecnologia não será restrito apenas ao regime extraordinário devido a pandemia
Prefeitura segue entrega de kits da merenda escolar
Nesta semana já foram entregues cerca de 2.500 kits de merenda escolar e nesta quinta-feira a entrega será na Escola Tucumã
Comentários
moro na zona sul da capital, a fumaça lá é insuportável, o vizinho dos fundos da minha casa, junta o mato e o lixo do quintal e queima, meu esposo já chegou a jogar água para apagar o fogo varias vezes, A secretaria SEMA não tem competência pra fiscalizar, já denunciamos e ate o momento, ele continua queimando. a noite vc. olha a rua esta nublada de fumaça, se realmente houvesse uma fiscalização rígida isso não acontecia, o carro do lixo passa três na semana, mais é mais fácil queimar.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook