Semictur firma parceria com o governo do Estado
Fomentar o turismo e aquecer a economia nos municípios, um dos principais desafios da Expo Turismo
“Investir no turismo é garantir uma excelente fonte de renda para os municípios e estados. É, ainda, um importante fator para o desenvolvimento das cidades por conta da qualidade de vida que proporciona para a população”, disse Klecius Modesto, secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Ji-Paraná (Semictur). Para ele, os setores de passeios, hospedagem, bares, restaurantes e comércio também se beneficiam grandemente com o fluxo de turistas que amam viajar.
Pensando nesse nicho de mercado, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semictur, participou da feira Expo Turismo, em Porto Velho, realizada de 4 a 6 de julho pelo Governo do Estado em parceria com a Fecomércio.
Durante o evento, foi lançado o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que é um aplicativo de redirecionamento para o WhatsApp da Superintendência Estadual de Turismo (SETUR), onde você irá conversar com o ChatBot chamado “Tambamigo” e encontrará todas as empresas cadastradas no CAT. O Centro de Atendimento ao Turista pode ser acessado por meio de um QR code ou pelo WhatsApp: (69) 9.8459-1572.
Também foi lançado o Mapa da Rota do Turismo de Ji-Paraná que, por acesso através do endereço eletrônico https://fecomercio-ro.com.br/wp-content/uploads/2024/05/ROTADO-TURISMO-JI-PARANA.pdf ou QR code, você irá encontrar os endereços de Turismo Gastronômico, Ecoturismo (Clubes e Balneários), Pontos Turísticos e Históricos e Hotéis. Também podem ser encontradas dicas de Turismo em Ji-Paraná pelo Instagram: jipatamturismo.
A programação contou com apresentações do Folclore Brasileiro: Boi Bumbá e a Flor do Maracujá, além de bandas musicais e comidas típicas. Também houve premiações para os melhores expositores, classificados por meio de pesquisas e votos dos presentes.
O evento reuniu empresários da área do turismo em Ji-Paraná, indígenas de outros Estados, representantes do Exército Brasileiro, o governador do Estado, prefeituras da região e secretarias dos Estados de Roraima e do Acre.
Caminhão itinerante da Energisa chega, nesta terça-feira (9)
Somente em 2024, mais de 2,5 mil alunos já participaram de palestras sobre eficiência energética
Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia
Segunda edição da revista Versões Ausentes apresenta o cenário musical alternativo do estado
RONDÔNIA APROVA PROJETO DE PROTESTO CONTRA AS MÚSICAS DE DUPLO SENTIDO E A SEXUALIZAÇÃO PRECOCE DAS CRIANÇAS NAS NOSSAS ESCOLAS
Muitos professores odeiam essas práticas, jamais as utilizam e as denunciam, mas há muitos que, ao contrário, fazem questão se contribuir para essas horrorosas formas de educar meninos e meninas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook