Seminário busca criar polo agroindustrial para Região Central

Senador Raupp disse que encontro é ponto de partida da qualidade e da tecnologia.

Assessoria
Publicada em 23 de junho de 2017 às 10:31
Seminário busca criar polo agroindustrial para Região Central

Organizado pelo governo de Rondônia, o Seminário de Desenvolvimento de Inovação Tecnológica com sustentabilidade, reuniu autoridades, empresários e acadêmicos na tarde desta quinta-feira (22), no auditório da Unijipa em Ji-Paraná. O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) participou do evento que visa qualidade e tecnologia.

O objetivo do encontro é agregar valor as cadeias produtivas, abrir pontos em mercados mais exigentes e competitivos, e o desenvolvimento tecnológico sustentável. Para o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), o encontro é o ponto de partida para a expansão da produção de qualidade através da tecnologia.

"É determinante o papel de pesquisas e capacitação de novas técnicas e tecnologias para que os produtos rondonienses possam ganhar mercado através de qualidade e inovação, principalmente no agronegócio que é o carro-chefe da economia do nosso Estado", comentou o senador.

De acordo com George Braga, secretário da Sepog, O Governo se organiza para criar um polo tecnológico para região Central, com expertise de Doutores que participaram  de implantação de polos como Taubaté (SP) e Santarém (PA). "Este será um divisor de águas para a produção com excelência  em  Rondônia. Esperamos que esse seja o primeiro de muitos", disse George Braga.

"Rondônia é o Estado do momento, e nós estamos aqui para, através dos dados e estudos que temos trabalhar as estratégias de desenvolvimento regional. Não existe  um modelo pronto de desenvolvimento sustentável em nenhum lugar no mundo, o que existe são modelos que  são adaptados de acordo com a região", disse o doutor Edson de Araújo Querido de Oliveira da Universidade de Taubaté  (Unitau).

Para a deputada federal Marinha Raupp (PMdb-RO), Ji-Paraná tem uma posição geográfica estratégia, conta com avanços na instalação de indústrias, estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços. “Este polo tem tudo para se tornar referência no desenvolvimento econômico e sustentável de Rondônia. E eu e o senador Valdir Raupp apoiamos esta iniciativa", afirmou.

Comentários

  • 1
    image
    joão bosco 23/06/2017

    muito bom, mais o polo deve ser feito por municipio e não para os amigo do rei e toda estrutura do estado deve ser concedida mediante projeto e não por interesse pessoal. além do mais os orgão de fiscalização deve acompanhar para evitar desvio de finalidade como ocorre com as ordem cronologica .

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook