Seminário debate direito tributário e aduaneiro
O evento vai debater temas do contencioso administrativo fiscal e contará com a participação de professores-doutores de prestigiadas universidades brasileiras; magistrados federais; autoridades fazendárias e de organismos internacionais
Está sendo realizado nesta terça-feira (24/11), a partir das 9h, o VI Seminário CARF de Direito Tributário e Aduaneiro. O evento realizado pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) tem transmissão pelo YouTube.
O evento vai debater temas do contencioso administrativo fiscal e contará com a participação de professores-doutores de prestigiadas universidades brasileiras; magistrados federais; autoridades fazendárias e de organismos internacionais.
A abertura conta com a presença do secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Pacheco dos Guaranys, e do ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que fará a conferência inicial com o tema “Democracia, legalidade e Justiça”. Já o secretário especial da da Receita Federal, José Tostes Neto, e o secretário-executivo do Centro Interamericano de Administrações Tributárias, Márcio Ferreira Verdi, falam sobre os temas “Medidas para Redução de Litígios no Brasil e os Tribunais Tributários da Ibero-América”.
Durante o evento, será lançado o livro “Estudos Tributários e Aduaneiros do V Seminário CARF”, no qual os coordenadores – Marcus Lívio Gomes, juiz federal e secretário especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); o auditor-fiscal da Receita Federal Francisco Marconi de Oliveira; e o conselheiro do CARF Alexandre Evaristo Pinto – reuniram diversos autores que participaram do seminário em 2019 e cuja discussão teórica, especializada, contribuem com o aperfeiçoamento do debate tributário e aduaneiro.
Uso de compliance no Judiciário reafirma importância da cultura da probidade
Essa atuação impacta, ainda, no cálculo do custo da corrupção, conforme apresentado durante o webinário internacional
Márcio Nogueira assume agenda da inovação na advocacia e deixa Comissão de Prerrogativas com a pauta em dia
Nogueira transmitiu o cargo ao conselheiro federal Juacy Lura Júnior, empossado pelo presidente da OAB/RO, Elton Assis
Plenário confirma suspensão de dispositivos estaduais sobre foro de defensores públicos e procuradores
As constituições estaduais devem prever de forma restrita as autoridades com foro no Tribunal de Justiça, obedecendo às normas previstas na Constituição da República
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook