Semurfh dá mais agilidade a processos de regularização

Atual secretário Antônio Marcos dos Santos, o Fuskão, admitiu que, em menos de um mês, foram liberados mais de 150 processos

Decom Ji-Paraná
Publicada em 21 de outubro de 2020 às 17:33
Semurfh dá mais agilidade a processos de regularização

A Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação de Ji-Paraná (Semurfh) tem novo titular. Antônio Marcos dos Santos, o Fuskão, assumiu a pasta há menos de um mês e desde então conseguiu acelerar a liberação de diversos processos que, em alguns casos, estavam parados há meses.

Para Fuskão, a Semurfh, contribui muito para o desenvolvimento do município, principalmente quando o assunto é a construção civil. Segundo ele, até agora foi possível liberar mais de 150 processos que estavam parados “Isso, claro, favorece à população e construtoras, fortalecendo e dando mais oportunidades para o desenvolvimento do município de Ji-Paraná”, esclareceu.

No entender do titular da Semurfh, tudo que envolve construção, regularização e financiamentos, passa por pelo setor de regularização fundiária. “E um grande problema aqui [secretaria], era a demora no andamento dos processos. Nesse período que assumimos a pasta, nós já liberamos quase 150 processos que estavam parados”.

Além disso, o objetivo do novo secretário é, nos próximos meses, regularizar o setor chacareiro do município e bairros que precisam de atenção especial como o Novo Urupá e o Novo Horizonte (ambos no 1º distrito), assim, será possível fazer a atualização do cadastro de milhares de contribuintes, permitindo acesso a mapas e informações sobre lotes e zona fiscal.

De acordo com Fuskão, a finalidade agora é dar o máximo de agilidade a todos os processos. “Eu gostaria, juntamente com a minha equipe, de mostrar que podemos fazer mais por Ji-Paraná. É isso que a sociedade espera de nós e é uma determinação do prefeito Affonso Cândido”, admitiu.  

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook