Semusa capacita servidores para oferecer melhor serviço
A capacitação é uma forma de simplificar as recomendações clínicas e instituir um único algoritmo para todos os tipos de exposição ao HIV
Além de determinar a contratação emergencial de profissionais na área da saúde, buscar melhorias estruturais nas unidades de saúde como reforma e ampliação, a gestão Hildon Chaves está investindo na capacitação de profissionais desse setor.
A Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta semana, uma capacitação sobre Profilaxia Pós-Exposição ao HIV (PEP) e Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) para servidores de Pronto Atendimento (Upa Sul, Upa Leste, José Adelino e Ana Adelaide e Maternidade Mãe Esperança.
A capacitação foi ministrada pela médica Maiara Cristina Ferreira Soares, infectologista do SAE Serviço de Assistência Especializada.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, a capacitação realizada para os profissionais da rede de saúde municipal é uma forma de simplificar as recomendações clínicas e instituir um único algoritmo para todos os tipos de exposição ao HIV, o que contribui para a reorganização da rede de serviços do SUS com vistas à ampliação da oferta da PEP e PreP.
Para realizar o evento, a Vigilância Epidemiológica da Semusa contou com a parceria da Angevisa, com o apoio de Milton de Brito Silva da Coordenação Estadual, Prevenção e Controle das ISTs, HIV e Hepatites Virais e da servidora do SAE Eluana da Silva Assumpcão.
Segunda-feira (02) de céu encoberto e pancadas de chuvas no Norte
Confira a previsão desta segunda-feira (02) para a região Norte
Estudantes que não fizeram Enade precisam justificar ausência
Pedido de dispensa deve ser feita ao coordenador de curso
Caso raro de adolescente atendido no Pronto Socorro João Paulo II emociona profissionais de saúde
De acordo com Kênio Teixeira, um dos médicos que atendeu o adolescente, o menino chegou à unidade em estado muito grave, dispneico e com falta de ar, em decorrência de uma insuficiência cardíaca, apresentando cardiopatia delatada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook