Medida que extingue registro profissional de jornalistas será tema de debate na Câmara Municipal de Porto Velho
Trata-se de um ato em defesa do registro profissional com objetivo de discutir os efeitos da MP no jornalismo brasileiro, movimentado pela classe de profissionais de imprensa do Estado de Rondônia
Os efeitos da Medida Provisória 905/2019, que extingue a obrigatoriedade do registro profissional para jornalistas e publicitários, será tema de debate na próxima terça (3), às 19h30, na Câmara de Vereadores de Porto Velho. Trata-se de um ato em defesa do registro profissional com objetivo de discutir os efeitos da MP no jornalismo brasileiro, movimentado pela classe de profissionais de imprensa do Estado de Rondônia. O evento é aberto a toda a sociedade.
O advogado Manoel Veríssimo é um dos convidados. Ele explicará todos os pontos que prejudicam a classe jornalística na Medida e estará à disposição para sanar as dúvidas dos profissionais após o evento.
A presidente do Sindicato dos Jornalistas de Rondônia, Sarah Duque Estrada, também estará presente para falar sobre deliberações da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) e explanar a atual situação por que passa a categoria, inclusive as tratativas com órgãos reguladores como o Ministério Público do Trabalho (MPT).
O evento tem apoio da vereadora Cristiane Lopes (PP), que se se colocou à disposição para auxiliar o movimento em favor do registro profissional.
Realização
O evento é promovido pela “Comissão pelo Registro Profissional”, formada por jornalistas e publicitários rondonienses, que se uniram em defesa do registro profissional para evitar a extinção do registro profissional, bem como a precarização do exercício da profissão.
A MP 905/2019 ainda será encaminhada para votação na Câmara Federal. O ato prevê a extinção de exigência do registro profissional de outras 13 categorias, entre elas sociólogos, radialistas e publicitários.
O quê: Ato em Defesa do Jornalismo: Jornalista de verdade tem registro
Tema: "Os efeitos da MP905/2019 no jornalismo brasileiro"
Quando: 03/12
Horário: 19h30
Local: Câmara de Vereadores – Porto Velho
Convidado: Manoel Veríssimo – Advogado
TRANSPOSIÇÃO: CEEXT defere novos processos de servidores de Rondônia
Outros 46 processos tiveram revisão de ofício, porém foram indeferidos
Definidos novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia
Os eleitos entrarão em exercício a partir do dia 2 de janeiro de 2020
Educação Inclusiva é tema de debate no Ministério Público de Rondônia
O encontro finalizou com um debate sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que trata das questões relativas à obrigatoriedade da oferta e implementação de educação inclusiva nas instituições privadas de ensino de Porto Velho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook