Medida que extingue registro profissional de jornalistas será tema de debate na Câmara Municipal de Porto Velho

Trata-se de um ato em defesa do registro profissional com objetivo de discutir os efeitos da MP no jornalismo brasileiro, movimentado pela classe de profissionais de imprensa do Estado de Rondônia

Assessoria | Soma Comunicação
Publicada em 30 de novembro de 2019 às 11:08

Os efeitos da Medida Provisória 905/2019, que extingue a obrigatoriedade do registro profissional para jornalistas e publicitários, será tema de debate na próxima terça (3), às 19h30, na Câmara de Vereadores de Porto Velho. Trata-se de um ato em defesa do registro profissional com objetivo de discutir os efeitos da MP no jornalismo brasileiro, movimentado pela classe de profissionais de imprensa do Estado de Rondônia. O evento é aberto a toda a sociedade.

O advogado Manoel Veríssimo é um dos convidados. Ele explicará todos os pontos que prejudicam a classe jornalística na Medida e estará à disposição para sanar as dúvidas dos profissionais após o evento.

A presidente do Sindicato dos Jornalistas de Rondônia, Sarah Duque Estrada, também estará presente para falar sobre deliberações da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) e explanar a atual situação por que passa a categoria, inclusive as tratativas com órgãos reguladores como o Ministério Público do Trabalho (MPT).

O evento tem apoio da vereadora Cristiane Lopes (PP), que se se colocou à disposição para auxiliar o movimento em favor do registro profissional.

Realização

O evento é promovido pela “Comissão pelo Registro Profissional”, formada por jornalistas e publicitários rondonienses, que se uniram em defesa do registro profissional para evitar a extinção do registro profissional, bem como a precarização do exercício da profissão.

A MP 905/2019 ainda será encaminhada para votação na Câmara Federal. O ato prevê a extinção de exigência do registro profissional de outras 13 categorias, entre elas sociólogos, radialistas e publicitários.

O quê: Ato em Defesa do Jornalismo: Jornalista de verdade tem registro
Tema: "Os efeitos da MP905/2019 no jornalismo brasileiro"
Quando: 03/12
Horário: 19h30
Local: Câmara de Vereadores – Porto Velho
Convidado: Manoel Veríssimo – Advogado

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook