Definidos novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia

Os eleitos entrarão em exercício a partir do dia 2 de janeiro de 2020

ASCOM/MPRO
Publicada em 02 de dezembro de 2019 às 09:49
 Definidos novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia

Os Procuradores de Justiça Ildemar Kusller, com 57 votos; Carlos Grott, com 50 votos e Ivo Scherer, com 47 votos, foram eleitos para compor o Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia para o biênio 2020/2021.

A votação para eleição dos novos conselheiros do CSMP foi realizada por meio de sistema eletrônico e a apuração dos votos ocorreu na tarde da última quarta-feira (27/11), pela Comissão Eleitoral na Corregedoria-Geral do MP/RO. Os eleitos entrarão em exercício a partir do dia 2 de janeiro de 2020.

O Conselho Superior do Ministério Público, órgão colegiado da Administração Superior, tem por finalidade deliberar sobre matérias relativas à atuação dos membros da Instituição e exercer as atividades de fiscalização do exercício de suas funções, bem como velar pelos seus princípios institucionais, sendo integrado pelo Procurador-Geral de Justiça, que o preside, pelo Corregedor-Geral e por cinco Procuradores de Justiça, eleitos para um mandato de dois anos, dentre aqueles que não estejam afastados da carreira. 

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook