Semusa começa a distribuição do Kit Covid
O objetivo, segundo o secretário Álvaro Galvão, é centralizar o atendimento dos pacientes que apresentam os sintomas da doença em um único centro de referência
A Semusa, Secretaria de Sáude de Ji-Paraná, iniciou, terça-feira (3), a distribuição do Kit Covid no Centro de Tratamento da Covid-19. Participaram do ato simbólico de entrega a uma paciente o prefeito Affonso Cândido (DEM) e o secretário municipal da Saúde, Álvaro Galvão.
O objetivo, segundo o secretário Álvaro Galvão, é centralizar o atendimento dos pacientes que apresentam os sintomas da doença em um único centro de referência. “Aos poucos, nós estamos reorganizando para que esse centro seja de diagnóstico (...) e que cada pessoa que já tenha a doença saia daqui com o seu kit”, garantiu.
O kit é composto de hidroxicloroquina, ivermectina, corticoide (prednisone), zinco e azitromicina. De acordo com Álvaro Galvão, o conjunto de medicamentos foi montado seguindo protocolo de centros especializados de pesquisa e tratamento da Covid-19. A distribuição dos remédios é gratuita.
A dona de casa, Angelita Pereira, foi a primeira paciente a receber o Kit Covid da nova gestão da Semusa. Ela apresentou os sintomas da doença e foi ao centro de tratamento (em uma ala) no Hospital Municipal Claudionor Roriz. Após passar por uma consulta, recebeu os medicamentos.
O prefeito Affonso Cândido afirmou que o kit será fornecido para todas as pessoas que necessitarem dos medicamentos. Ele alegou que a Câmara Municipal, por meio de seus vereadores, já alertava para a medida em função do fechamento das farmácias no período noturno e fins de semana.
“Se o paciente precisasse dos medicamentos, muitas vezes as farmácias estavam fechadas. E uma das primeiras iniciativas do secretário Álvaro Galvão foi a reorganização do Centro da Covid-19, com a realização de testes e distribuição de remédios que ajudam no tratamento da doença”, lembrou.
Com a nova gestão, a Semusa espera desburocratizar os atendimentos da população na rede municipal de saúde. “É muito importante também reconhecer os esforços dos nossos servidores que estão na linha de frente de combate à Covid-19, oferecendo às pessoas um atendimento humanizado”, assegurou o prefeito.
Aeroporto recebe manutenção para reforçar a segurança em pousos e decolagens
Os 1.800 metros de extensão da pista receberam serviços de limpeza, reconformação da plataforma, compactação com rolo compactador e recuperação da cerca patrimonial para garantir as condições mínimas ao seu funcionamento
Servidores querem ter a opção de trabalho remoto, diz pesquisa
O estudo foi realizado pela Enap com 42.793 funcionários
Prazo para solicitar antecipação do auxílio-doença é prorrogado até 30 de novembro
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá prorrogar o prazo final para requerimento das antecipações do benefício por incapacidade temporária
Comentários
Eu peço que saibas, qual é a principal origem da fé de Jair Bolsonaro, nos (falsos) poderes da cloroquina, contra o coronavírus. É o bruxo Olavo de Carvalho. Quero dizer que, em meio à pior catástrofe de saúde pública da história do Brasil, Jair Bolsonaro baseia a saúde pública do Brasil, nas opiniões de Olavo de Carvalho que é um astrólogo e bruxo. Num vídeo, aos 36 minutos dele, o bruxo Olavo de Carvalho diz que: “Letalidade do coronavírus no Brasil é ínfima. É mínima” O vídeo está neste site: https://www.youtube.com/watch?v=pM9NuVXUGpo&t=1851s Outro site, com Olavo de Carvalho falando do coronavírus: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2020/03/23/interna-brasil,836201/youtube-remove-video-de-olavo-de-carvalho-que-fala-que-pandemia-nao-ex.shtml ***** No facebook, o mesmo vídeo, onde Olavo de Carvalho diz que: “Letalidade do coronavírus no Brasil é ínfima. É mínima”: https://www.facebook.com/watch/?v=222224108991120
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook