Semusa convoca mais de 8 mil beneficiários para pesagem do Bolsa Família
2º acompanhamento obrigatório acontece no mês de setembro em Ji-Paraná
Crianças (até 7 anos), mulheres (14 a 44 anos) e grávidas em qualquer idade, que são beneficiárias do Programa do Bolsa Família (PBF), devem comparecer durante o mês de setembro no posto de pesagem das unidades. A ação é promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), no Núcleo de Apoio e Informação Bolsa Família (NIBF-Saúde).
De acordo com o coordenador da NIBF-Saúde, Oziel Malheiros, o acompanhamento analisará o peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina, pré-natal, direcionamento e demais orientações. Ele reforçou que o não comparecimento poderá ocasionar a suspensão ou bloqueio do benefício concedido pelo governo federal.
Os locais de pesagem, em Ji-Paraná, serão no posto da unidade em frente ao Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães (1º distrito), ao lado da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasf), e na Academia de Saúde do bairro do BNH (2º distrito). Nos distritos de Nova Londrina e Colina, os atendimentos serão nas unidades básicas de saúde (UBSs).
A 1ª Pesagem do Bolsa Família de 2023 ocorreu durante todo o mês de março. Conforme dados parciais do governo federal, Ji-Paraná acompanhou mais de 85% de seus beneficiários no período, ficando à frente de diversos municípios como Porto Velho, Cacoal , Ariquemes e Vilhena. A média do estado alcançou os 59,35% (Fonte: bfa.saude.gov.br/).
“Não é preciso agendar para realizar a pesagem. De 1º a 30 de setembro, os Pontos de atendimento estarão abertos das 7h30 às 13h30. E para qualquer informação ou dúvida, o interessado deve entrar em contato pelo telefone 3422-7288”, esclareceu Malheiros.
Mais de 8 mil estudantes voltam às aulas nesta segunda-feira, 7
Conforme o calendário escolar, o ano letivo encerra em 21 de dezembro
HPV: o vírus é o principal responsável pelo câncer de colo de útero
A boa notícia é que há vacina para prevenção dos mais frequentes, além de exames que podem detectar lesões pré-cancerosas, evitando a evolução da doença
Construção da ponte binacional e duplicação da BR-364 facilitarão negócios, avalia FIERO
Para Thomé, a conclusão da ponte, vai possibilitar o acesso aos portos chilenos a partir de Rondônia, passando pela Bolívia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook