Semusa imuniza cerca de 8,5 mil cães e gatos na vacinação antirrábica
Ação ocorreu no último sábado, 21 de outubro, no 1º distrito
A população compareceu nos 21 pontos de atendimento da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica no 1º distrito, no sábado (21), e cerca de 8,5 mil cães e gatos foram imunizados. A ação foi realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Para a médica veterinária da UVZ, Thalia Pinho, foi uma vacinação expressiva onde os responsáveis garantiram o controle da raiva em seus animais e também consequentemente na população humana. Ela agradeceu toda equipe da Semusa, da UVZ e os alunos do professor Jonathan Fantin da Faculdade São Lucas que se voluntariaram para as atividades.
Ao todo, 98 pessoas, entre servidores e voluntários, participaram da vacinação antirrábica no 1º distrito do município. Ainda que controlada, o reforço da vacinação deve ser realizado anualmente, visto que a raiva é uma zoonose que apresenta quase 100% de letalidade em seres humanos e animais. Os cães e gatos são os principais transmissores da raiva às pessoas na zona urbana.
No 2º distrito, o Dia D será no dia 11 de novembro, das 8h às 17h horas, e os locais serão divulgados. Os Moradores devem conduzir seus animais com guias, caixas de transporte, sacos ou fronhas para que eles possam estar seguros. A raiva não tem cura e a prevenção é o melhor caminho.
A violência contra animais é o indício do ciclo de violência contra as pessoas
Com base na Teoria do Elo, o Instituto Ampara Animal lança campanha que faz um alerta sobre o perigoso ciclo da violência
Legislação e atribuições de conselheiros tutelares são abordadas em capacitação do MP
A atividade reuniu agentes do município-sede e de Nova União, Mirante da Serra, Teixeirópolis e Vale do Paraíso
Prefeitura inicia campanha de vacinação antirrábica na área urbana no dia 11 de novembro
As equipes dividiram o cronograma em 02 etapas e vão se deslocar para pontos estratégicos nos bairros, para que a população tenha mais facilidade para levar seus animais para serem imunizados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook