Semusa imunizou cerca de 8 mil idosos
O próximo público alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde são os professores das instituições públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis como hipertensão e diabetes
Quase oito mil idosos já foram imunizados em Ji-Paraná contra a gripe. Nesta segunda e terça-feira (30 e 31), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), montou em 16 escolas, os pontos de vacinação distribuídos na cidade. A ideia oferecer aos idosos e profissionais da saúde um espaço mais arejado, o que diminui o risco de contágio pelo Coronavírus.
Durante o primeiro dia de vacinação, o Prefeito Marcito Pinto e Presidente da Câmara, Affonso Cândido, acompanharam os trabalhos de imunização e ressaltaram que a medida adotada, apesar de terem ocorridos filas em alguns pontos, deu certo, já que o principal objetivo era evitar que os Idosos ficassem nos ambientes dos postos de saúde.
Já o diretor da Divisão de Imunização, Jhones Mezacasa Pinheiro, lembrou que locais onde houveram espera devido a grande procura, os profissionais organizaram as filas de modo que os idosos não ficassem próximos uns dos outros.
"Fizemos a vacinação com filas organizadas para preservar a saúde dos idosos. A procura foi tão grande que as doses estão praticamente acabando. Reforçamos a quantidade de vacinadores nos pontos com maior procura, o que tornou o trabalho mais rápido. Já nesta terça-feira a procurar foi menor e percebemos os locais mais tranquilos", salientou.
A partir de amanhã, quarta-feira (1°), os idosos e profissionais de saúde que ainda não receberam a dose contra a gripe, devem procurar as Unidades Básicas de Saúde mais próximas de suas casas. "Não temos mais necessidade de montar pontos de vacinação em escolas, pois já vacinamos a maioria deste público alvo", lembrou o diretor.
O próximo público alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde são os professores das instituições públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis como hipertensão e diabetes. A data estimada pelo Governo Federal é que vacinação aconteça entre os dias 27 de abril e 20 de maio.
O Município irá motivar essas pessoas com antecedência, pois podem haver alterações na distribuição das vacinas.
A terceira fase da campanha está prevista para o fim de maio. Vai contemplar crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.
Na Área Rural - As pessoas que fazem parte do público alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde, como os idosos, crianças e gestantes que moram na área rural de Ji-Paraná serão imunizados no período final da Campanha contra a Gripe. As datas serão divulgadas com antecedência pela Secretaria Municipal de Saúde.
UHE Jirau realiza Leilão de Compra de Energia
As adesões para habilitação do leilão poderão ser realizadas até às 12h do dia 01 de abril de 2020
Rondônia assina Termo de Cooperação para restauração florestal
Termo visa a geração de emprego por meio do uso sustentável dos recursos naturais propiciando às comunidades do entorno o desenvolvimento de atividades econômicas
Consumo consciente é fundamental para evitar desabastecimento em supermercados
As medidas de contenção do Covid-19 fez com que muitas pessoas, temendo o desabastecimento, comprassem uma grande quantidade de alimentos para serem estocados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook