Semusa orienta estudantes do Batalhão da Polícia Militar Mirim
Temas abordados tratam sobre noções de saúde e nutrição
Cerca de 40 estudantes do Projeto Polícia Militar Mirim receberam instruções sobre noções de saúde e nutrição da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), na quarta-feira (14), na Associação Resgate de Vidas Ernesta G. Bernardi (2º distrito). O objetivo da iniciativa foi informar sobre a importância de se alimentar bem e praticar esportes.
Segundo a coordenadora do Nasf, Caroline de Oliveira, a convite da Polícia Militar foi realizada uma ação preventiva para fornecer informações que levem a mais qualidade de vida. Ela reforçou que a Semusa atua, constantemente, com o Departamento de Atenção Básica (DAB) em parceria com instituições do município e de outros projetos na orientação e cuidados com a saúde das pessoas.
Para o coordenador do Projeto Polícia Militar Mirim, Jorge Alves, os futuros jovens policiais mirins são assistidos em diversas áreas que possibilitem a capacitação e inclusão dos estudantes para a inserção deles no mercado de trabalho. Ele informou que no segundo semestre de 2023 mais 50 vagas serão disponibilizadas para jovens de Ji-Paraná.
O projeto atende jovens de 11 a 16 anos de idade, e foi implantado no início do ano, com o objetivo de oferecer atendimentos de integração social, mas também para jovens em situação de vulnerabilidade social.
Os estudantes recebem instruções em diversas disciplinas como noções de meio ambiente, trânsito, prevenção a incêndio, constituição federal, cidadania e civismo, legislação policial militar, nutrição e saúde, resistência ao uso de drogas e violência, ordem unida e educação física.
Circuito Junino conta com 30 arraiais em Porto Velho e distritos
Projeto apoia associações e grupos folclóricos na promoção da cultura popular
Prorrogado o prazo de inscrições para o 3º Concurso de Desenho Infantil da Sema
Prazo limite para envio dos desenhos encerra no dia 22 de junho
Programa Avalia Porto Velho testa os conhecimentos de mais de 22 mil alunos de 110 escolas da rede municipal
Ação visa identificar as dificuldades para implementar melhorias nas políticas educacionais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook