Semusa prioriza capacitação de profissionais de saúde
O evento foi realizado nesse último final de semana no Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), com palestrantes locais e de outros estados.
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho está priorizando a capacitação de seus profissionais. Essa observação foi feita pela secretária da Semusa, Eliana Pasini, ao discursar na abertura do Encontro de Psoríase de Rondônia.
Psoríase é uma doença inflamatória da pele, crônica, não contagiosa, multigênica com incidência genética em cerca de 30% dos casos. O evento foi realizado nesse último final de semana no Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), com palestrantes locais e de outros estados.
“Todos os participantes desse encontro estão de parabéns, porque compartilhar conhecimento é fundamental para buscarmos melhorias para os serviços na área da saúde”, declarou a titular da Semusa, que teve a sua atuação elogiada pelo médico e vereador de São Paulo, Gilberto Natalini, que proferiu a palestra de abertura.
Ambos se conheceram há vinte anos, durante reuniões do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, do qual ele foi presidente pelo município paulista de Diadema, enquanto a titular da Semusa era a representante da Região Norte, na condição de secretária de saúde do município de Pimenta Bueno.
“Na época, foi aprovada a emenda 29 e a Eliana Pasini sempre foi uma pessoa de lutas e batalhas, ajudando muito”, destacou Natalini, enaltecendo a importância da Emenda Constitucional aprovada em 2000, para tornar mais eficaz os investimentos na saúde pelas três esferas de governo (Município, Estado e União).
Corregedoria mantém decisão que proibiu divórcio impositivo em todo país
Para o ministro, o provimento da Corregedoria-Geral da Justiça de Pernambuco não pode criar novas atribuições para os serviços extrajudiciais sem que haja previsão legal expressa nesse sentido.
Perito que se abstém de apresentar laudo conclusivo da perícia realizada em ações judiciais responde por ato de improbidade administrava
Consta nos autos que o apelante foi nomeado perito judicial em duas ações, e, embora tenha realizado a perícia, omitiu-se na apresentação do laudo.
Sancionada lei que garante vagas em escolas a irmãos com idades aproximadas
A Lei 13.845 de 2019 foi sancionada, sem vetos, pelo presidente Jair Bolsonaro, na terça-feira (18).
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook