Semusa promove capacitação sobre condutas diante do acidente de trabalho com exposição a material biológico
Organizado em parceria com o Cremero, evento visa orientar trabalhadores da área da saúde
Evento será no auditório do Cremero, onde outras capacitações também já aconteceram
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Divisão de Controle de Doenças e Agravos de Notificação (DCDAN) e em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), promove no próximo dia 18 a capacitação sobre condutas diante do acidente de trabalho com exposição a material biológico com o objetivo de orientar os profissionais da saúde.
O evento, com foco no aprimoramento de médicos e enfermeiros, será realizado a partir das 14h, no auditório do Cremero. As inscrições podem ser feitas aqui (https://forms.gle/bNiJtLeBwgaixRnd7). Estão disponíveis 200 vagas e todos os participantes terão direito a certificados de participação.
A qualificação visa capacitar os profissionais do âmbito da saúde para boas práticas nas condutas de atendimento inicial, com orientação e seguimento dos trabalhadores acidentados, instruções no uso de quimioprofilaxia e notificação de casos.
A gerente da Divisão, Raissa Almeida, ressalta a importância de qualificar os profissionais a fim de minimizar os acidentes com material biológico.
"Nosso maior objetivo é que os trabalhadores da saúde reconheçam e compreendam os riscos biológicos no ambiente de trabalho, conheçam as medidas de prevenção dos acidentes e aprendam sobre as condutas pós-exposição quando o acidente não puder ser evitado”, afirma a gerente.
Pessoas com mais de 60 anos podem solicitar a carteira do idoso nas unidades do Cras em Porto Velho
Idosos também podem solicitar o documento pelo site do governo federal
STF fará julgamento virtual para análise de denúncias contra 100 envolvidos nos atos de 8/1
Sessão virtual será realizada entre 18 e 24 de abril. Advogados e defensores poderão apresentar sustentação oral em vídeo até 23h59 do dia 17
Presidente do STF, Rosa Weber, e ministro Alexandre de Moraes visitam presos do 8/1 no presídio da Papuda
Ministros conversaram com denunciados e avaliaram condições da penitenciária e da alimentação distribuída
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook