Semusa promove testes rápidos e vacinação na Estácio-Unijipa

Atendimentos serão realizados nesta terça, das 19h às 20h30

Decom Ji-Paraná
Publicada em 12 de setembro de 2022 às 15:29
Semusa promove testes rápidos e vacinação na Estácio-Unijipa

Alunos e colaboradores da Faculdade Estácio de Ji-Paraná (Estácio-Unijipa) podem se vacinar contra a Covid e gripe (Influenza) em uma ação realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), nesta terça-feira (13), das 19h às 20h30. Durante os atendimentos, também estarão disponíveis testes rápidos para detecção das hepatites B e C, HIV e sífilis.

A diretora da Gerência de Vigilância em Saúde (GVS) da Semusa, Verediany Nascimento Araújo, explicou que a medida visa ampliar a cobertura vacinal, especialmente o segundo reforço (quarta dose), contra a Covid.

“No fim de agosto, liberamos a quarta dose da Covid para todas as pessoas com 18 anos ou mais, que tenham, ao menos, quatro meses de intervalo entre as vacinas. Com essas ações, visamos facilitar o acesso da população aos serviços de saúde ofertados pela Semusa”, afirmou Verediany.

Além das ações pontuais, que também acontecem em praças públicas, no Feirão do Produtor Robson Guimarães, em supermercados ou em outros pontos específicos, as vacinas contra a gripe e Covid estão disponíveis nas dez unidades básicas de saúde (UBSs), de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, e às sextas-feiras, das 8h às 13h.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Projeto

Projeto "MP: Mulher Protegida” tem atividade

Ficou deliberado ainda que no mês de setembro ocorrerá capacitação para que todos os integrantes da rede possam ser multiplicadores junto a comerciantes e funcionários sobre como proceder no atendimento e suporte às vítimas

A hora do voto decisivo é agora

A hora do voto decisivo é agora

O fracasso dos governos de restauração neoliberal, mais os desastres provocados, levam a que as eleições de outubro definam um novo ciclo na história brasileira