Semusa prorroga campanha de multivacinação
O prazo foi estendido para garantir a vacinação de todo o público alvo
A Secretaria de Saúde de Ji-Paraná (Semusa) prorrogou a campanha de multivacinação devido ao atraso na entrega das doses contra a poliomielite e por não ter atingido a meta nacional de vacinação. O prazo foi estendido para garantir a vacinação de todo o público alvo.
A Campanha Nacional contra Poliomielite e Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos seguirá até o dia 20 de novembro em todas as unidades básicas de saúde do município, incluindo os distritos de Nova Londrina e Nova Colina.
Crianças de 1 a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem receber a vacina contra poliomielite. Crianças e adolescentes de 0 a menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) devem aproveitar a campanha, realizada no mesmo período, para atualizar o cartão vacinal.
A campanha continuará sendo realizada nas salas de vacina das UBSs. No entanto, é preciso ficar atento aos horários de funcionamento, com início às 7h30 até as 13h. A meta é alcançar, até o dia 20 de novembro, aproximadamente 7 mil crianças, de 1 a 5 anos, com a vacinação da poliomielite.
A Semusa divulgou nota orientando a população para que procure as UBSs com antecedência. Equipes estão preparadas para atender. O uso de máscaras de proteção é obrigatório. Pais ou responsáveis precisam ter em mãos a caderneta de vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Região Norte do país tem previsão de chuva, nesta quinta-feira (05)
Temperatura pode passar dos 40ºC em Rondônia e no Acre
Covid-19: Rondônia com 72.295 casos e 1.464 mortes; Porto Velho não registrou mortes nas últimas 24h
Nesta quarta-feira (4) foram registrados quatro óbitos por Covid-19 em Rondônia
MP e TCE elaboram documento para subsidiar atuação de Promotorias de Justiça da Educação no retorno às aulas presenciais
O documento traz ainda critérios a serem atendidos nas áreas psicológica, social, pedagógica e orçamentária
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook