Semusa realiza ação noturna com caminhoneiros e motoristas
Atendimentos acontecem, na quinta-feira (28), no Posto Nortão
Pensando em promover um atendimento especial voltado aos caminhoneiros e motoristas que trafegam pela BR-364, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), irá promover uma ação noturna da campanha Julho Amarelo, mês de conscientização das hepatites virais, nesta quinta-feira (28), das 19h às 21h30, no Posto Nortão (2º distrito).
Na ação, serão realizados testes rápidos para a detecção das hepatites B e C, sífilis e HIV, consultas médicas e vacinação contra Covid e Influenza (gripe). Os atendimentos acontecem em parceria entre a Divisão de Vigilância Epidemiológica e a Divisão de Imunização, com o Posto Nortão e a faculdade Estácio-Unijipa.
“Nossa intenção é atender ao maior número de motoristas e caminhoneiros que transitam diariamente pela BR-364. Sabemos que, muitas vezes, os caminhoneiros trabalham em longas jornadas diárias, com pouco tempo de descanso e acabam não buscando o atendimento de Saúde e preventivo”, explicou Marcia Gisele Peixoto, enfermeira da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Semusa.
A campanha Julho Amarelo tem o objetivo de realizar o rastreio de casos de hepatites B e C, por meio dos testes rápidos, ampliando também a prevenção e o diagnóstico precoce dos casos.
O resultado da testagem rápida fica pronto em poucos minutos e o tratamento para hepatites virais e outras ISTs são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Ji-Paraná, no Serviço de Assistência Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (SAE-IST).
“Se diagnosticadas precocemente, as hepatites virais podem ser controladas com tratamento. A doença também pode ser evitada com medidas de prevenção, incluindo vacinas para alguns tipos do vírus”, ressaltou a diretora da Divisão de Imunização, Cristiane Della Libera.
Proteção na Dose Certa atende moradores do JK e Boa Esperança
Ação foi realizada, no sábado (23), na Escola Estadual Nova Brasília
Prefeitura promove ações em alusão ao Agosto Dourado
Campanha nacional é realizada para incentivar o aleitamento materno
Cejusc de Porto Velho homologou mais de R$ 21 milhões em acordos, destaca Corregedoria do TRT-14
Aumento de 55% em um ano ocorreu em meio à pandemia e com o uso de ferramentas tecnológicas de acesso à justiça
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook