Senado orienta municípios para a posse de prefeitos e vereadores durante pandemia
Em razão do momento vivido em decorrência da Covid-19, o uso de máscaras e respeito ao distanciamento será acrescido aos protocolos
Em vista as mudanças de protocolos devido a Covid-19, o Senado Federal deu início a uma série de palestras para auxiliar os municípios na realização deste tipo de evento, previsto para ocorrer em 1º de janeiro, na posse de prefeitos e vereadores eleitos. Neste ano, o uso de máscaras, o respeito ao distanciamento e o número reduzido de pessoas serão acrescidos aos procedimentos que devem ser adotados.
Mais de cem pessoas assistiram a transmissão do evento “Solenidade de Posse: organização, cerimonial e protocolo” pelo Instagram do Interlegis. A live na íntegra continua disponível na rede social para os demais interessados.
O palestrante foi o coordenador de Gestão de Eventos do Senado Federal, Herivelto Ferreira que já participou da organização das solenidades de posse do presidente Jair Bolsonaro e dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Michel Temer. Segundo ele, o planejamento para uma solenidade com esse nível de importância deve começar com, no mínimo, um ano e meio de antecedência.
Prazo para solicitação de 2ª via do Título de Eleitor termina na quinta (5)
O eleitor também poderá votar com a versão virtual do documento desde que esteja com os débitos com a Justiça Eleitoral em dia
Eleições: cidades seguras, um desafio também para prefeitos
Guarda municipal armada é proposta por vários candidatos
Senadores repudiam decisão da Justiça de Santa Catarina, que absolveu acusado sob tese de 'estupro culposo'
"Estupro culposo" não é um tipo criminal existente em lei. Já o estupro está enquadrado como crime hediondo (Lei 8.072, de 1990)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook