Senador Acir Gurgacz assina ordem de serviço para segunda etapa de revitalização do parque ecológico e visita obras da travessia urbana

Na solenidade, o senador destacou a importância do parque como espaço de lazer e recreação das famílias de Ji-Paraná e que tem se tornado também uma bela atração turística da cidade.

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 21 de agosto de 2021 às 18:48
Senador Acir Gurgacz assina ordem de serviço para segunda etapa de revitalização do parque ecológico e visita obras da travessia urbana

O senador Acir Gurgac (PDT) participou neste sábado pela manhã da assinatura da ordem de serviço da segunda etapa de revitalização do Parque Ecológico de Ji-Paraná, juntamente com o prefeito Isaú Fonseca (MDB).

A execução das obras da segunda etapa de revitalização do Parque Ecológico, com a construção de pistas de passeio, paisagismo, área de vivência e drenagem será da prefeitura, com recursos de emenda do senador Acir Gurgacz, no valor de R$ 1 milhão, e contrapartida de R$ 78 mil da prefeitura.

Na solenidade, o senador destacou a importância do parque como espaço de lazer e recreação das famílias de Ji-Paraná e que tem se tornado também uma bela atração turística da cidade.

“Este é um belo espaço que a natureza nos deu e que só precisamos equipar e cuidar para que todos possam usufruir com tranquilidade e segurança!, frisou Gurgacz.

O prefeito Isaú Fonseca destacou o empenho com que o senador tem atuado  para trazer recursos para a cidade e para todo o Estado e disse que o parque é apenas mais uma marca registrada do senador.

“Esse parque foi criado pelo Acir quando prefeito e agora eu tenho a honra de participar da segunda etapa de sua revitalização e também de dar prosseguimento a muitos investimentos que o senador trouxe para nossa cidade, como a travessia urbana, a pavimentação de diversas ruas e o saneamento da cidade”, frisou Fonseca.

O senador Acir Gurgacz também foi com o prefeito Isaú Fonseca e empresários da cidade até o local onde está sendo iniciada as obras de complementação da travessia urbana da BR-364 na saída Norte da cidade, no entroncamento com o Anel Viário. Os trabalhos ainda estão na fase de topografias e ajustes no projeto e devem começar pra valer no próximo dia 30 de agosto.

O senador mostrou no mapa como ficarão os viadutos, as vias marginais e a ligação da BR-364 com o Anel Viário. Junto com os técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) também mostrou as adequações que estão sendo feitas nas intersecções com a linha Santa Rita e a linha 94 a pedido de empresários e das comunidades, assim como a entrada para o distrito industrial.

“Estamos ajustando a duplicação da BR-364 no perímetro urbano da cidade para atender as necessidades da cidade, de nossa gente, dos empreendimentos, dos agricultores e do setor industrial, para que depois essa rodovia duplicada possa ser uma grande avenida urbana e a BR passe a ser o Anel Viário”, detalhou Gurgacz.

A obra terá a extensão total de 6,07 quilômetros sendo no segmento 01 do Km 337,10 ao Km 338,50 com extensão de 1,40 Km; no segmento 02 iniciando no Km 347,00 até o Km 351,67 tendo extensão de 4,67 Km.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook