Senador pede que presidente não vete PLV que baneficia servidores de territórios
Ele disse esperar que o governo sancione sem vetos a matéria, para que a atividade desses servidores, especialmente dos policiais civis de Roraima, Amapá, Acre e Rondônia, seja valorizada.
O senador Telmário Mota (PTB-RR) cobrou do Senado o envio, para sanção presidencial, do texto do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 16 de 2017, que trata da remuneração de servidores públicos federais e de policiais civis dos antigos territórios federais. MP O projeto é decorrente da da Medida Provisória (MP) 765/2016, que foi alterada pelo Congresso Nacional.
Ele disse esperar que o governo sancione sem vetos a matéria, para que a atividade desses servidores, especialmente dos policiais civis de Roraima, Amapá, Acre e Rondônia, seja valorizada.
Telmário Mota lembrou que em 2018 será comemorado o o trigésimo aniversário da transformação dos antigos territórios em estados e, mesmo passado todo esse tempo, algumas injustiças com seus servidores não foram devidamente sanadas.
A sanção desse projeto de lei de conversão, sem vetos, seria uma forma de corrigir essa situação, acrescentou Telmário Mota.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook