Senador propõe a transposição de águas da Amazônia para o Semiárido nordestino
— Quero provocar uma discussão: a transferência de águas da Bacia Amazônica, ou das bacias da Hileia Amazônica, para que haja uma interligação daqueles rios caudalosos, que representam 8% da água doce do mundo, e numa região pobre, uma região carente, com crise, que é o semiárido.
O senador Elmano Férrer (PMDB-PI) lamentou a falta de planejamento estratégico de longo prazo para o abastecimento de água no país. Em pronunciamento nesta segunda-feira (4), ele ressaltou que o Brasil vive “um momento dramático” e que compete ao Congresso Nacional, como “Casa da Federação”, buscar alternativas para o desabastecimento.
Ao informar que apresentou requerimento na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo para a realização de audiência pública sobre a transferência de águas da Bacia Amazônica para o Semiárido nordestino, Elmano acredita que um estudo sobre o assunto seja uma das saídas para a crise hídrica atual.
— Quero provocar uma discussão: a transferência de águas da Bacia Amazônica, ou das bacias da Hileia Amazônica, para que haja uma interligação daqueles rios caudalosos, que representam 8% da água doce do mundo, e numa região pobre, uma região carente, com crise, que é o semiárido. Lá é o Trópico Úmido. No Nordeste é o Trópico Semiárido. E aqui é uma região de cerrado próxima ao Pantanal. Daí a dimensão continental e essas várias regiões, que é um desafio a todas as autoridades — afirmou.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook