Senador Raupp afirma que aprovação da MP da Transposição foi um ato de justiça para os servidores rondonienses
Estou feliz, disse o senador após a aprovação da matéria.
O senador Valdir Raupp afirmou que a aprovação da MP/817 da Transposição nesta segunda-feira (28) pelo Senado Federal foi um ato de justiça para os servidores rondonienses que aguardam há bastante tempo o enquadramento pela União.
Para o senador, a aprovação da MP significa também uma conquista de vários anos de luta desses servidores que contribuíram para o desenvolvimento de Rondônia, especialmente na transição de território para estado.
Ele lembrou que trabalhou junto as demais bancadas do Senado para que fechasse o voto favorável a Medida Provisória. O placar de 48 a 11 foi extremamente importante e reflete a ação politica realizada no Plenário.
O senador Raupp frisou que ele e a deputada federal Marinha Raupp participaram de várias reuniões com o relator da MP no Congresso Nacional, o senador Romero Jucá visando garantir os direitos dos servidores rondonienses.
A Medida Provisória 817 aprovada hoje disciplina a transposição aos quadros da União de servidores, empregados e de pessoas que posam comprovar o vincula com os ex-territórios de Rondônia, Roraima e Amapá.
O texto aprovado regulamenta as Emendas Constitucionais 19, 60 e 98 e incorpora outras Leis revogadas pela referida Medida Provisória. O texto segue para sanção presidencial.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook