Senador Raupp assegura no MEC R$ 6 milhões para o Instituto Federal de Rondônia
Para assegurar esses recursos no Orçamento da União, o senador fez pedidos junto aos Ministérios da Educação e do Planejamento.
Brasília, DF - O senador Valdir Raupp conseguiu junto ao MEC a liberação de R$ 6 milhões para aquisição de equipamento para os campi do Instituto Federal de Educação de Rondônia (IFRO) situados em várias regiões do estado.
Para assegurar esses recursos no Orçamento da União, o senador fez pedidos junto aos Ministérios da Educação e do Planejamento. Foram várias audiências com os ministros da Educação, Mendonça Filho e do Planejamento Dyogo Oliveira para assegurar os recursos que se destinaram ao pleno funcionamento dos campi do IFRO no estado, disse o senador Raupp.
A deputada Marinha Raupp também participou das audiências com os dois ministros, frisou o senador ao destacar o trabalho que ambos vêm realizando em prol da expansão do IFRO no estado.
Nesta quarta-feira, em Brasília, o senador Raupp recebeu em audiência o reitor do IFRO, professor Uberlando Tiburtino quando trataram sobre investimentos para a educação em Rondônia.
Na primeira quinzena de Junho, o senador levará o reitor do IFRO e demais reitores de Institutos federais e de Universidades federais do país para uma audiência com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.
Na pauta, a liberação de recursos orçamentários para a implantação de novos campi do IFRO no estado de Rondônia. A deputada Marinha Raupp também estará nesta audiência.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook