Senador Raupp e a deputada Marinha se reúnem com presidente do FNDE e prefeitos rondonienses
A pauta da reunião girou em torno da liberação de recursos para a construção de escolas, quadras poliesportivas e aquisição de transportes escolares.
Brasília, DF - O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp se reuniram na tarde desta segunda-feira(15/05) com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE), Silvio Pinheiro e cerca de 20 prefeitos rondonienses.
A pauta da reunião girou em torno da liberação de recursos para a construção de escolas, quadras poliesportivas e aquisição de transportes escolares, além da retomada de obras inacabadas em vários municípios.
O senador e a deputada pediram ao presidente do FNDE prioridade no atendimento às reivindicações dos prefeitos rondonienses em virtude das dificuldades geradas pelas perdas de receitas dos municípios devido à crise financeira.
Muitos municípios têm escolas que faltam cerca de 20 por cento para serem concluídas e carecem de recursos financeiros para o término das obras, disse o senador Raupp ao justificar os pleitos dos prefeitos.
A deputada Marinha Raupp agradeceu ao presidente do FNDE, Sílvio Pinheiro por receber os prefeitos para discutir a situação de cada Município. A deputada e o senador Raupp também convidaram o presidente do FNDE para participar de um Encontro com os prefeitos dos 52 municípios a ser realizado, em Porto Velho, em data ser anunciada em breve pelo próprio presidente do FNDE.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook