Senador Raupp reafirma voto contra reforma da previdência
Parlamentar esteve reunido com membros do Sintero e participou de audiência pública na Assembleia Legislativa.
Em pauta no cenário nacional a PEC 287 que trata da reforma da previdência foi tema da audiência pública realizada nesta segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa e no evento organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia-Sintero, que pede a rejeição da proposta. O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) que já se posicionou sobre o assunto, participou da discussão e reiterou o seu comprometimento com a classe trabalhadora.
"Reafirmo meu compromisso com o trabalhador brasileiro em especial aos rondonienses. Tenho ouvido o clamor da população e reconheço, que da forma como está não é possível aprovar essa proposta. Por isso meu voto será contra", afirmou Raupp.
O projeto prevê a exigência da contribuição por 49 anos para obtenção da aposentadoria integral, idade mínima de 65 anos para a aposentadoria para homens e mulheres, extinção da aposentadoria especial para os professores entre outros pontos.
Segundo o senador Raupp as reformas são necessárias, mas de forma mais amena. "Não podemos de uma hora para outra impor regras tão duras. É preciso atualizarmos as nossas leis, mas de forma gradual e que não impacte tanto na vida das pessoas. Vamos continuar trabalhando para defender os direitos essenciais de todos os cidadãos e procurar uma saída para essa situação", declarou o senador.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook