Senador Raupp votou favorável a PEC 14 que institui a Policia Penitenciária
Com a criação das Policias Penais, os agentes penitenciários teriam como atribuições a segurança dos estabelecimentos penais e a escolta de presos.
O senador Valdir Raupp votou favorável, no primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que transforma a carreira dos agentes penitenciários em carreira policial, na sessão plenária do Senado Federal realizada na quarta-feira, dia 13.
O senador disse que como se trata de uma mudança constitucional, a PEC 14/206 precisa ser aprovada novamente pelos senadores para, posteriormente, ser analisada, também em dois turnos, pelos deputados federais.
Eu já tinha anunciado meu apoio a PEC 14 quando recebi, esta semana, em meu gabinete, em Brasília, representantes sindicais do SINGEPERON e o deputado estadual Anderson, que representa a categoria na Assembléia Legislativa de Rondônia, afirmou o senador Raupp.
No segundo turno de votação também apoiarei a matéria, frisou o senador adiantando que na Câmara dos Deputado, a deputada federal Marinha Raupp já sinalizou que vota favorável a PEC, que instituí as Polícias Penitenciárias federal, estaduais e distrital.
Com a criação das Policias Penais, os agentes penitenciários teriam como atribuições a segurança dos estabelecimentos penais e a escolta de presos.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
De que adianta votar a favor dessa Pec se esse Senador indiciado na Lava Jato vorou contra os trabalhadores ao votar a favor da reforma trabalhista, além e votar a favor e terceirização irrestrita. Só falta agora votar a favor da reforma da previdência e ferrar de vez com os trabalhadores, que não conseguirão se aposentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook