Senador Valdir Raupp tem três processos arquivados pelo STF
Em menos de dois dias, os ministros, Fachin e Celso de Mello decidiram arquivar três processos que tramitavam no tribunal contra o senador.
Senador Valdir Raupp (MDB)
Atendendo pedido da procuradora geral da República Raquel Dodge, o ministro Edson Fachin arquivou na última terça-feira (8), inquérito da Operação Lava Jato que investigava o senador Raupp.
Na manifestação encaminhada ao STF, Raquel Dodge destacou que a partir da quebra de sigilo telefônico envolvendo os investigados, chegou-se à conclusão de que não houve contatos telefônicos diretos entre o grupo de Raupp (senador e seus assessores) com sócios da Construtora Brasília Guaíba. A procuradora-geral da República ressaltou, ainda, que a Construtora Brasília Guaíba não realizou doações em favor do senador ou em favor do diretório regional do MDB em Rondônia ou do diretório nacional do partido.
Já na quarta-feira (9), o ministro Celso de Mello arquivou as ações penais n.º 383 e 358 relacionadas respectivamente ao Beron e Ceron no período em que o senador Raupp era governador do Estado, entre 1995/99. Por mais de 20 anos, os adversários do senador Valdir Raupp usaram essas ações no STF para o atingir politicamente. Ele sempre respondeu as acusações com uma obstinação pelo trabalho e seu compromisso os rondonienses e com o desenvolvimento do Estado de Rondônia.
O senador Valdir Raupp disse ter recebido com serenidade as decisões do arquivamento e afirmou que sempre teve a convicção de que não praticou nenhum ilícito. “Sempre aguardei com tranquilidade o resultado dessas ações. Durante este período continuei firme no meu propósito de trabalhar pelo desenvolvimento de Rondônia. Agora com tudo esclarecido, renovamos nosso compromisso em continuar o trabalho em prol dos rondonienses e do crescimento do nosso Estado”, declarou Raupp.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Não foi arquivado nenhum Processo do Raupp, o q foi arquivado foram Inquéritos, o Senador já é réu no Supremo, não tem como arquivar, agora é só Julgamento, a casa vai cair Rauulll!!!
Só esqueceu de falar sobre o Processo q já está em Pauta para julgamento no STF, os q foram arquivados, foram 3 Inquéritos, Raupp já é Réu, será julgado junto com a galera do PMDB. 😂😂😂
Conforme comentei ontem, é para isso que servem os portariados e apaniguados,entrar nos sites e derramar elogios aos incautos, para quem lembra que o ilustre senador, deixou os servidores com 6 meses de salários atrasados, infelizmente,o povo tem memória curta.
Definitivamente LULA está no partido errado. Se fosse do MDB teria todos os processos arquivados ou prescritos. Vejam o caso do Renan Calheiros, tem uns "trocentos processos" e continua livre, leve e solto. JUSTIÇA NO brasil, assim mesmo com b minúsculo = Dois pesos e duas medidas.
gostaria de informa , que esses acusadores não irão tirar o nosso senado do pareo, ele tem dignidade e respeita os rondonieses , posso firma sou filho de Rondônia e tenho 61 anos de idade não sou aventureiro obrigado.
A maioria dos processos no STF contra políticos serão arquivados ou vão prescrever. Os ministros são incopetentes.
O Senador Valdir Raupp é digno de respeito por todos os rondonienses honestos e bem informados. Nos longos anos em que representa RO no Senado da República, jamais desonrou o Estado com falcatruas, intrigas, polêmicas e outras mazelas. (Apesar das muitas intrigas de desocupados) . Seu foco é a obtenção de recursos federais para o Estado e municípios, bem como a elaboração de leis novas e a reforma de outras, quando necessário. Para isso formou-se em Administração na UNB e especializou-se em administração pública. Preparado, probo e bem intencionado, Raupp é bem recebido em qualquer Ministério, Secretaria ou Órgão Federal em Brasília. Por essa razão, é campeoníssimo em angariar recursos para RO. O resto é fofoca de opositores desesperados. Confúcio irá ser o segundo Senador competente em BSB, a partir de 2019.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook