Senadora comemora aprovação da PEC que transfere servidores de ex-territórios para a União
Ângela lembrou que a PEC beneficia funcionários que tiveram qualquer tipo de vínculo trabalhista com os ex-territórios entre 1988, data de criação dos dois estados, e outubro de 1993.
Waldemir Barreto/Agência Senado
Em discurso nesta quarta-feira (29), a senadora Ângela Portela (PDT-RR) comemorou a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 199/2016, pela Câmara dos Deputados, que transfere para a administração pública federal os servidores públicos dos ex-territórios de Roraima e Amapá.
Ângela lembrou que a PEC beneficia funcionários que tiveram qualquer tipo de vínculo trabalhista com os ex-territórios entre 1988, data de criação dos dois estados, e outubro de 1993. Ao destacar o empenho do líder da bancada de Roraima, deputado Abel Mesquita (DEM), na aprovação da matéria, a senadora disse que a medida é justa.
— Esta proposta é uma histórica reivindicação desses servidores, que desempenharam suas funções nos órgãos do território e do estado de Roraima, prestaram serviços à população em um momento difícil da estruturação do nosso estado — disse a senadora.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Que Sirva de Exemplo Para Nosso Representante de Rondônia no Congresso Parlamentar Nacional .Que pouco fizeram por esta Causa Tão importante para o Estado de Rondônia e Para os Servidores.
Parabéns pela aprovação da Pec da Transposição. Mas e o estado de Rondônia como fica? A PEC 07/2018. É um direito constitucional. Os desbravadores destes território. Passaram o que passaram lutando pelo desenvolvimento da integração do Brasil e suas diversas regiões. É um direito.
Cade nossos deputados, e senadores, que não fazem nada, parabéns senadora, agora a senhora representa o povo, brigue por nós também, ano que vem tem eleição de novo, votem nesses parasitas que estão nos represento ai. nosso pec 007 marcos Rogério nem mexeu.
Aqui em Rondônia empacou em 15 de março de 1987. Até os servidores que trabalharam conforme o vínculo exposto nesta reportagem foram excluídos. Que peso é esse? Para AP e RR pode e para RO não! Incompreensível! Sou eu diferente dos demais servidores dos dois estados agraciados?Convençam-me!
Onde estão nossos Representantes Governador. Amigo pessoal do Presidente.A bancada Federal,Deputados e Senadores. Estão Dormindo? Que não Fazem Nada Para Transposição dos Servidores de Rondônia 87 a 91.Acordem meu Povo a eleição vem ai de Novo.
Por que Rondônia ficou fora dessa?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook