Senadores lamentam colapso na saúde, mas comemoram número de curados
Eles não deixaram de ressaltar, porém, o número de pessoas curadas da enfermidade
Por meio das redes sociais, parlamentares se mostram preocupados com o aumento do número de casos de covid-19
O Brasil vem registrando um crescente número de casos de coronavírus ao longo de abril. Nos últimos dias, os senadores usaram as redes sociais para lamentar a crise e o colapso do SUS em algumas cidades. Eles não deixaram de ressaltar, porém, o número de pessoas curadas da enfermidade.
É o caso do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que na quinta-feira (23) usou o Twitter para replicar uma informação do Ministério da Saúde, dando conta de que mais de 24 mil brasileiros já foram curados do coronavírus. Na mesma linha, o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) foi ao Twitter nesta segunda-feira (27) para comemorar que cerca de 30 mil pessoas já se curaram da covid-19 no Brasil. O senador acrescentou que “dos casos ativos de infectados, apenas 8 mil são de pessoas consideradas em estado grave”. Segundo Alvaro, o Brasil está em 8º lugar no ranking mundial de pessoas curadas da covid-19.
Também pelo Twitter, o senador Telmário Mota (Pros-RR) lamentou as mortes por coronavírus no Morro da Providência, no Rio de Janeiro (RJ). Para Telmário, “é hora de direcionar todas as nossas forças e energias para combater esse inimigo feroz e invisível, que é o coronavírus”. Ele acrescentou que a vida dos brasileiros deve estar acima de disputas políticas.
Roberto Rocha (PSDB-MA) também lamentou as disputas políticas e disse que o “vírus é mortal e não existe paciente municipal, estadual ou federal”.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) registrou que seu estado precisa de apoio urgente do governo federal. “Entre as demandas, solicitei a implantação imediata de um hospital de campanha no estado”, informou.
Para o senador Jean Paul Prates (PT-RN), “só tem uma coisa que o governo federal pode fazer de realmente efetivo para o combate ao coronavírus: soltar recursos para os estados que são a linha de frente! Seja na forma de materiais ou equipamentos, seja em dinheiro! Não fazer isso será negligência criminosa”.
Jornais
O senador Rogério Carvalho (PT-SE) reproduziu matérias de jornais ao redor do mundo que mostram o crescimento de casos no Brasil. Segundo o senador, os jornais apontam que o país pode ser o novo epicentro do mundo, com poucos testes e com sobrecarga nos sistemas de saúde e cemitérios. Rogério também citou uma reportagem do Fantástico, exibido pela TV Globo nesse domingo (26), que apontou o colapso de vários hospitais. Na opinião do senador, “a matéria que foi ao ar é estarrecedora”. Ele disse que o Brasil já vive o colapso na saúde pública e destacou que os médicos também alertam para isso.
Violência doméstica
Em sua conta no Twitter, o senador Confúcio Moura (MED-RO) destacou que ficar em casa não é mais uma opção, mas “trata-se de uma estratégia de sobrevivência”. Ele ainda alertou para o risco de violência doméstica para mulheres e crianças.
Jader Barbalho (MDB-PA) também fez um post de combate à violência doméstica. Ele registrou que “necessitamos de paz, esperança e da união de todos nos lares paraenses para combater o inimigo comum, o coronavírus”.
Queda de Moro salva Guedes
"A demissão do ministro da Justiça deu uma injeção de energia política no ministro da Economia. Jair Bolsonaro percebeu que, depois de Mandetta e Moro, a saída de mais um chutando o balde poderia apressar seu próprio fim"
Corrupção passiva privilegiada, um possível crime de Moro
"Este crime tem uma semelhança com o de prevaricação, mas é diferente. Parte do pressuposto de que o sujeito deixou de denunciar um ato ilegal de autoridade superior para auferir de sua proteção. Ou para agradar e garantir posição"
Weverton defende saída de Bolsonaro como único caminho para normalidade
O PDT e outros partidos entraram com um pedido de impeachment do presidente
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook