SENAI-RO lança curso de mestre cervejeiro

As inscrições estão abertas até o próximo dia 3 de maio e podem ser feitas virtualmente através da página do Mundo SENAI

Fiero Rondônia
Publicada em 29 de abril de 2021 às 09:48
SENAI-RO lança curso de mestre cervejeiro

É cada vez maior o número de pessoas que se interessam em produzir sua própria cerveja, e agregado a isso, obter uma fonte de renda com a comercialização do produto. Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) lança a primeira turma do curso Cervejeiro Artesanal, a ser ministrado pelo Centro de Excelência em Educação e Tecnologia do SENAI (CEET-Porto Velho).

As inscrições estão abertas até o próximo dia 3 de maio e podem ser feitas virtualmente através da página do Mundo SENAI. O curso tem carga-horária de 160 horas, divididas em aulas virtuais disponibilizadas pela plataforma do SENAI e 2 aulas práticas com 8 horas/aula cada uma, ministradas na fábrica da Coronel Church.

Durante o curso o aluno vai desenvolver conhecimentos de sanitização de equipamentos cervejeiros, selecionar matérias primas e o processo produtivo de cervejas artesanais, seguindo procedimentos e normas técnicas de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho.

Para fazer a matrícula, e necessário ser maior de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental. As aulas estão previstas para iniciar no próximo dia 3 de maio, se estendendo até o dia 7 de julho de 2021. O CEET está localizado na avenida Rio de Janeiro nº 4.734, bairro Lagoa, em Porto Velho. Informações podem ser obtidas também pelo telefone 0800.647-3551.

Números da cerveja artesanal no Brasil

O crescimento da atividade cervejeira no Brasil vem avançando de forma sustentada nos últimos anos e os números de registro de cervejarias e de cerveja, que esse anuário traz, confirmam essa tendência. Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) apontam que até 2019 foram registradas mais de 1200 cervejarias no Brasil em 26 estados, incluindo Rondônia neste rol.

De acordo com o Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (SIPEAGRO) do Ministério da Agricultura, o crescimento no número de estabelecimentos se mostra constante nos últimos vinte anos, com uma taxa média de 19,6% de crescimento por ano. Recentemente esta taxa de crescimento cresceu, sendo de 26,6% se analisado o período dos últimos 10 anos e 36,4% no período de 5.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook