SENAI-RO lança curso de mestre cervejeiro
As inscrições estão abertas até o próximo dia 3 de maio e podem ser feitas virtualmente através da página do Mundo SENAI
É cada vez maior o número de pessoas que se interessam em produzir sua própria cerveja, e agregado a isso, obter uma fonte de renda com a comercialização do produto. Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) lança a primeira turma do curso Cervejeiro Artesanal, a ser ministrado pelo Centro de Excelência em Educação e Tecnologia do SENAI (CEET-Porto Velho).
As inscrições estão abertas até o próximo dia 3 de maio e podem ser feitas virtualmente através da página do Mundo SENAI. O curso tem carga-horária de 160 horas, divididas em aulas virtuais disponibilizadas pela plataforma do SENAI e 2 aulas práticas com 8 horas/aula cada uma, ministradas na fábrica da Coronel Church.
Durante o curso o aluno vai desenvolver conhecimentos de sanitização de equipamentos cervejeiros, selecionar matérias primas e o processo produtivo de cervejas artesanais, seguindo procedimentos e normas técnicas de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho.
Para fazer a matrícula, e necessário ser maior de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental. As aulas estão previstas para iniciar no próximo dia 3 de maio, se estendendo até o dia 7 de julho de 2021. O CEET está localizado na avenida Rio de Janeiro nº 4.734, bairro Lagoa, em Porto Velho. Informações podem ser obtidas também pelo telefone 0800.647-3551.
Números da cerveja artesanal no Brasil
O crescimento da atividade cervejeira no Brasil vem avançando de forma sustentada nos últimos anos e os números de registro de cervejarias e de cerveja, que esse anuário traz, confirmam essa tendência. Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) apontam que até 2019 foram registradas mais de 1200 cervejarias no Brasil em 26 estados, incluindo Rondônia neste rol.
De acordo com o Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (SIPEAGRO) do Ministério da Agricultura, o crescimento no número de estabelecimentos se mostra constante nos últimos vinte anos, com uma taxa média de 19,6% de crescimento por ano. Recentemente esta taxa de crescimento cresceu, sendo de 26,6% se analisado o período dos últimos 10 anos e 36,4% no período de 5.
Guedes atropela o Itamaraty para enterrar o Mercosul
Sem ouvir o setor privado, insistiu num corte de 20% na Tarifa Externa Comum (TEC) e trocou chumbo pesado com o ministro argentino da Economia, Martín Gusmán
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em dezembro
Inscritos no Bolsa Família com NIS final 9 podem sacar benefício
H1N1: CAARO vacina advogados de Porto Velho no dia 11 de maio
Campanha será realizada via drive thru no estacionamento da CAARO próximo ao Fórum Geral
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook